Geral

Emater/RS-Ascar celebra 30 anos do Informativo Conjuntural

Documento, que registra dados conjunturais de produção, produtividade e preços das principais culturas da agricultura e da pecuária, ganha novo layoult

No Dia da Extensão Rural, 6 de dezembro, a Emater/RS-Ascar deu início às comemorações alusivas aos 30 anos do Informativo Conjuntural. Na Sala Espaço de Convergência Deputado Adão Pretto, na Assembleia Legislativa gaúcha, e em parceria com a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, foi apresentado, na manhã da última quinta-feira, o novo layoult do documento publicado semanalmente desde 1989.

O Informativo Conjuntural é um documento que registra dados conjunturais de produção, produtividade e preços das principais culturas da agricultura e da pecuária, relacionando-os com condições do clima e com contextos de formação de preços, comercialização e perspectivas de safra dos produtos agrícolas nas diferentes regiões produtoras do Estado. Também divulga informações sobre comercialização atacadista de hortigranjeiros acompanhados pela Ceasa/RS e publica dados meteorológicos semanais, com análises/prognósticos trimestrais de clima.

Participaram do ato o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Claudemir Locatelli, a deputada estadual Regina Becker Fortunati, os diretores administrativa e técnico da Emater/RS, Silvana Dalmás e Lino Moura, entre representações de deputados e entidades parceiras e empregados e ex-empregados da Emater/RS-Ascar.

Para o diretor Lino Moura, o Informativo Conjuntural é referência no país. “Nossas informações são coletadas em todo o Estado e as projeções que fazemos, em sua grande maioria, se confirmam. É espetacular o nosso índice de acerto” destacou o dirigente. “Nesse Dia da Extensão Rural temos muito o que comemorar. Uma parte da sociedade não conhece a fundo o que a Emater faz, mas para as mais de 210 mil famílias que atendemos nosso trabalho é fundamental. ”

O documento é atualizado todas as quintas-feiras à tarde e pode ser acessado através do site da Emater/RS-Ascar.

Documento completa 30 anos. - José Carlos Cabral/Emater/RS-Ascar/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário