Geral

Em três meses, mais de três mil Sacolas Solidárias foram entregues no município

Ação visa auxiliar as famílias que vivem situação de vulnerabilidade social

‘Sacola Solidária’ é o nome dado para a mais recente ação do Flores+Renda. Agricultores parceiros que colaboram com o terceiro pilar do programa – o empreendedorismo rural – doam, ou comercializam por um baixo custo, frutas, verduras e legumes da safra e/ou da estação para que sejam distribuídos entre as famílias que vivem em vulnerabilidade social no município.

A organização dos itens em sacolas fica por conta da Fruteira Quatro Estações – empresa realizadora do Flores+Renda. Assim, todas as quartas-feiras a comunidade pode retirar os produtos que custam apenas R$ 3 por sacola de, aproximadamente, 1kg de cada variedade dos alimentos disponíveis na semana. Em três meses, mais de três mil sacolas solidárias já foram entregues em Flores.

A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, explica que o principal objetivo da ação é o cuidado com as famílias do município. “A partir desta iniciativa, garantimos que a nossa comunidade acesse uma alimentação mais saudável e por um preço acessível”, afirma.

Para a proprietária da Fruteira Quatro Estações, Silvane Isoton Casagranda, que auxilia na execução do projeto, o propósito está sendo alcançado. “É satisfatório saber que com um pouco mais de R$ 20 as pessoas terão frutas, verduras e legumes para a semana toda nas suas refeições”, conta.

O Sindicato dos Trabalhadores Agricultores de Flores da Cunha e Nova Pádua também é apoiador do Sacola Solidária. Os agricultores que desejam contribuir com a ação devem entrar em contato pelo telefone (54) 3279 3600 ou pelo WhatsApp da Sala do Empreendedor (54) 9.9602.3828. Outros estabelecimentos locais podem ajudar realizando a venda das sacolas.

O Sacola Solidária é uma construção das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e Desenvolvimento Social.

 - Diego Tonet/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário