Geral

Em tempos de isolamento, adoção animal é uma excelente alternativa

Inspirada em iniciativa americana, grupo voluntário lança campanha de lares temporários para animais

Um pet pode ser uma ótima companhia nessa fase de isolamento. 

Manter um vínculo afetivo com um animal pode despertar inúmeros sentimentos e emoções, além do convívio com pets trazer muitos benefícios e ser um importante aliado para combater a solidão, a ansiedade e até depressão.

Para a psicóloga Lutiana Mott, mestre em envelhecimento humano, o convívio diário com um animalzinho pode despertar sentimentos de acolhimento, segurança, compromisso e responsabilidade, além de desviar a atenção de tensões do dia a dia, dando um novo ar à rotina diária, principalmente quando se está em confinamento e mais solitário, como é o caso da maioria das pessoas que cumpre o isolamento em virtude do vírus Covid-19.

Atualmente, animais são usados em tratamentos hospitalares e clínicas, já mostrado a sua eficácia científica em inúmeras pesquisas com melhora significativa dos pacientes.

A campanha

Uma campanha que foi bem aceita nos Estados Unidos, inspirou um grupo de Porto Alegre e região da Serra Gaúcha a fazer por aqui também, propiciando lares temporários para animais que precisam de um lar e possuem muito amor para dar.

Lutiana afirma que a campanha é “uma oportunidade de dar uma família aos animais e propiciar uma experiência saudável à quem se voluntariar. É claro que se tem uma enorme expectativa que esses lares temporários se transformem em lares permanentes, mas se isso não for possível, buscaremos um novo lar, certos de que pelo menos foi uma tentativa”.

A jornalista Denise Lermen, residente na cidade de Flores da Cunha, atua há cinco anos como voluntária da União Pela Vida Anima (Upeva) e afirma que “fazer da minha casa um temporário foi, e continua sendo, uma experiência transformadora. Por afinidade, optei pelos gatos e acabei sendo reconhecida por isso. Na prática, tornou-se um grande exercício de ternura e acolhimento. Nem consigo dizer o quanto isso me faz melhor como ser humano”.

 

Para se voluntariar, faça contato:

Lutiana  Mott – (54) 9.9999.9910

Eneida – (51) 9.9302.2380

Marcia Guedes – (51) 9.9269.7113

Denise Lermen – (54) 9.8100.2864

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário