Geral

Em sessão solene, Câmara homenageia agricultores e STR

Distinção para Sidnei Lazeri e Sérgio Dal Bó foi entregue no Legislativo de Flores da Cunha na noite de ontem, dia 30 de julho

Concedido anualmente pela Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, o certificado Agricultor Destaque de 2012 foi entregue na noite de ontem, dia 31 de julho, para Sidnei Lazeri, de Santa Juliana (Mato Perso); e para Sérgio Dal Bó, da localidade de São João. A solenidade ocorreu no plenário do Legislativo. No mesmo dia a Casa homenageou os 50 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Flores da Cunha e Nova Pádua.

Lazeri, que tem 31 anos, mora com a mãe Clarice, 55 anos, e as irmãs Solange e Sabrina, em Santa Juliana. Na propriedade de 42 hectares, sendo 10 de parreiras, 7 hectares de pêssego e um e meio de caqui, Lazeri também cria 10 cabeças de gado para corte. 

Outro homenageado, Dal Bó, 47 anos, é morador da comunidade de São João, onde nasceu e foi criado. É casado há 22 anos com Silvana Bassanesi Dal Bó, com quem tem dois filhos, Tiago, 18 anos, e Mateus, 16 anos. Ambos seguem os passos do pai, auxiliando-o nos trabalhos da propriedade de 24 hectares. Além de 8 hectares de videiras, Dal Bó cria frangos em três aviários.

O STR, por sua vez, completou cinco décadas de fundação no dia 27 de abril de 2012. Em 1962 um grupo de 87 agricultores se reuniu no salão paroquial florense para criar a entidade. Leia mais sobre as homenagens na edição impressa do jornal O Florense do dia 3 de agosto.



Dal Bó (E) e Lazeri (D), com o presidente da Casa, Valdir Franceschet (C). - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário