Geral

Em cartaz, a nova jornada pela Terra Média

‘O Hobbit’, prelúdio da famosa trilogia ‘O Senhor dos Anéis’, chega aos cinemas nacionais nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro

As aventuras pela Terra Média estão de volta. Chega aos cinemas hoje, dia 14, um dos filmes mais aguardados de 2012 e o início de uma nova trilogia. O Hobbit – Uma Jornada Inesperada é o prelúdio da famosa franquia O Senhor dos Anéis, adaptada dos livros do escritor J.R.R. Tolkien. O longa tem sessões no GNC Cinemas, do Iguatemi; e no Cinépolis, do San Pelegrino, ambos em Caxias do Sul. O filme teve sessão de pré estreia ontem, dia 13, à meia-noite.

Uma Jornada Inesperada chega às telonas repleto de expectativas. Conforme entrevista dada pelo diretor Peter Jackson (o mesmo que dirigiu toda a saga dos anéis), mesmo o livro O Hobbit sendo menor que os outros, seria impossível condensar a história num único filme. O plano inicial era dois, mas logo se estendeu a três longas. Jackson explicou que transformar a obra original na versão filmada exigiu uma abordagem mais lenta. Para ampliar a história, o diretor também mergulhou nos apêndices de Tolkien de O Retorno do Rei, o último livro da trilogia O Senhor dos Anéis que Jackson adaptou anteriormente.

Na história de O Hobbit, o pequeno hobbit Bilbo Bolseiro, o mago Gandalf e os 13 anões embarcam numa jornada rumo à Montanha Solitária para tentar recuperar o tesouro do reino, que pertenceu aos antepassados dos anões e foi roubado pelo dragão Smaug. Nessa aventura, Bilbo encontra o anel que vai desencadear a trama de O Senhor dos Anéis. O filme é um prelúdio da saga anterior, introduzindo os principais personagens e enredos.

Dessa vez, a tecnologia utilizada será o 3D e 48 quadros por segundo, em vez dos 24 quadros normais. Assim como na trilogia O Senhor dos Anéis, os cenários naturais da Nova Zelândia também aparecem na trama. O elenco de O Hobbit é formado por Martin Freeman (Bilbo Bolseiro), Ian MacKellen (Gandalf), Richard Armitage (Thorin), Elijah Wood (Frodo), Andy Serkins (Gollum), Cate Blanchett (Galadriel) e Orlando Bloom (Legolas).

Nas livrarias
Aproveitando a estreia de O Hobbit nos cinemas, a editora Lafonte lança o livro Explorando o Universo do Hobbit – Mensagens secretas, curiosidades e a filosofia da história na Terra Média, escrito por Corey Olsen. A publicação apresenta análises críticas sobre o clássico de Tolkien que discutem desde o comportamento sombrio dos anões, a alegria sublime dos elfos, a natureza do mal, o papel da sorte, o mistério da vida e o livre arbítrio humano. E mais: como essas mensagens estão inseridas na história por meio das canções, das reações dos personagens e da paisagem. O livro tem preço médio sugerido de R$ 29,90.
 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário