Em busca do sonho de infância
Natural de Vacaria, o caminhoneiro Uiliam dos Reis Silva encontrou emprego em uma transportadora florense
Quando criança, o tamanho dos caminhões chama a atenção dos meninos, que adoram brincar de dirigir. E não foi diferente para o jovem Uiliam Anacar dos Reis Silva, 25 anos, natural de Vacaria, que sempre quis seguir os passos do pai: ser caminhoneiro.
Uiliam, que possui o ensino médio completo, trabalhava como vendedor e resolveu largar a carreira e realizar seu sonho. “Meu pai era caminhoneiro e passei a minha infância dentro de um caminhão. Hoje, posso homenagear a sua memória”, conta Silva, que recebeu o apoio da família para seguir na profissão.
Há quatro meses trabalhando para uma transportadora de Flores da Cunha – indicada pelo seu sogro que também trabalha na empresa –, Uiliam incentiva o irmão, que recém tirou carteira de motorista para seguir como caminhoneiro. “Procuro viajar em parceria com outros motoristas e pegar informações com quem está mais tempo na estrada. Hoje, ser motorista é um grande desafio, pois está cada vez mais perigoso, mas é muita satisfação. A gente conhece muitos lugares e sempre aprende algo novo. A gente cresce”, enfatiza.
“Não trabalho pelo dinheiro, trabalho porque gosto da profissão. Mas não vai ser pra sempre. Pude perceber com a experiência de meu pai que ele perdeu muita coisa da vida, desde o meu crescimento e do meu irmão, que é ainda mais novo, além da saudade das pessoas que ficam”, relembra. Uiliam não quer deixar de vivenciar esses momentos com sua família, por isso, quando consegue, sempre leva a esposa nas viagens, ou está sempre conectado pelo WhasApp. “Sou muito apegado a minha família, é difícil dar tchau e sair para viajar. Mas estou muito satisfeito. É como eu sempre imaginei”, finaliza.
0 Comentários