Geral

Em busca de novos destinos

Artista sertanejo de Flores da Cunha, Mateus Lemos lança nova música

“Amar você foi o meu melhor destino”. Esse é o refrão da música que dá nome ao novo álbum do artista Mateus Lemos, lançada oficialmente no Youtube e nas plataformas digitais. O disco promete melhores destinos para o cantor, compositor e instrumentista, que antes de seguir carreira solo já fez parte de uma dupla e de um grupo, algumas das experiências que carrega em sua bagagem de mais de 15 anos no mercado artístico.
Mateus iniciou sua vida na música com apenas 4 anos de idade, sendo uma figurinha carimbada nos CTGs (Centros de Tradição Gaúchas), onde desde pequeno chamava a atenção pelo carisma, pela desenvoltura e, claro, pelas habilidades artísticas. A carreira profissional também começou cedo, aos 16 anos de idade, e a partir daí, sozinho ou acompanhado, ele passou a se aventurar nos palcos de shows e festivais.
Mas foram as lives, durante a pandemia, que fizeram Mateus reencontrar a música, quando se acendeu a primeira chama da música “Melhor Destino”. “Ela representa muito para mim porque foi a retomada da minha carreira, a primeira que eu compus depois que voltei. Eu fiz essa música para a minha esposa, contando um pouco da minha história, de quem eu era antes de conhecê-la e do que me tornei depois”, explica o artista.
Compositor e intérprete de músicas nativistas, Mateus agora se aventura pelo mundo do sertanejo e do forró, inspirado nas referências Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Barões da Pisadinha e Simone & Simaria, de quem admira a originalidade, a personalidade e as vozes marcantes. “Melhor Destino”, por exemplo, é uma legítima “sofrência”: “Essa é a principal música do álbum. Talvez não musicalmente, porque isso quem vai dizer é o público, mas ela é a que mais representa o trabalho por ser 100% minha”, justifica o cantor.
A gravação do clipe aconteceu em Goiânia, no Studio Led Music, que produzia Cristiano Araújo, e a captação das imagens foi no Sítio Aldebaran, que serviu de locação para o DVD “Da Roça Pra Cidade”, da banda Barões da Pisadinha, em um cenário de boteco super aconchegante.  O álbum, “Melhor Destino — Lado A”, conta ainda com as participações de João Reis, pai de Felipe Araújo, e do Imperador du Piseiro.
Das dez músicas do disco, cinco são autorais e cinco escritas pelo compositor Júnior Amaral, com quem Mateus já tem algumas parcerias. Até o momento, outras canções já foram apresentadas ao público, como “Chá de Cama”, “Oh, Neide” e “Me Disse o Travesseiro”, todas elas com grande aceitação nas redes sociais. 
Natural de Bom Jesus, Mateus Lemos chegou em Flores da Cunha em 2005 para morar com a mãe, o padrasto e a irmã, que já estavam aqui. “Eu tenho a minha casa em Flores da Cunha, constituí família em Flores da Cunha, também conheci minha esposa na cidade. Eu vim para cá por causa dos estudos, em busca do meu futuro”, diz Mateus. Para ele, cantar é “fazer aquilo que faz sentido para mim”.
Agora, o artista conta com o apoio dos florenses para poder seguir em direção a esse tão sonhado destino. Você pode conferir as músicas do álbum pelo perfil oficial do cantor no Youtube ou em sua plataforma digital preferida (fanlink.to/MelhorDestinoLA). Também é possível seguir as redes sociais do músico: Instagram, Facebook e Tik Tok, todas com o perfil @mateuslemoscantor. 

Gravação do clipe aconteceu em Goiânia, no conhecido Studio Led Music. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário