Geral

EGR reforça alerta para cumprimento das sinalizações de trânsito na ERS-122, em Caxias do Sul

Parte dos condutores segue fazendo retorno proibido e violando dispositivos de segurança

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) instalou, no início de dezembro, segregadores no quilômetro 82 da ERS-122, em frente à empresa Bormana Comércio de Autopeças. O dispositivo de segurança – fixado no trecho juntamente com a pintura de sinalização orientativa – busca impedir que os usuários façam manobras proibidas de retorno em direção a Caxias do Sul. 

Tais medidas foram implantadas pela EGR em razão do frequente descumprimento das sinalizações de trânsito por parte dos motoristas que circulam pela estrada, uma das principais ligações entre os municípios da Serra. Contudo, mesmo após a instalação dos segregadores, carros, motos e caminhões seguem cometendo a grave infração.

O diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, apela para que a população que diariamente circula pela ERS-122 respeite as sinalizações. “Uma parcela significativa dos condutores está descumprindo as determinações de trânsito e, com isso, colocando a própria segurança e a dos outros usuários em risco. É muito importante que esse comportamento imprudente não se repita, uma vez que o traçado está bem sinalizado”, destacou o dirigente. 

A EGR reforça o pedido aos condutores de veículos para que respeitem a sinalização e façam o retorno no local indicado para evitar que acidentes aconteçam.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário