Eduardo Leite anuncia que está com coronavírus
Governador cancelou agenda e iniciou isolamento
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nesta sexta-feira, dia 24, por meio das redes sociais, que testou positivo para o novo coronavírus. “Após um teste RT-PCR e mesmo estando assintomático, fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para Covid-19. Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas”, diz a publicação.
Antes de informar o diagnóstico, o chefe do Executivo gaúcho participou da abertura de 10 leitos de UTI no Hospital de Charqueadas, na região Carbonífera, que serão destinados prioritariamente para a população privada de liberdade e, durante a pandemia, exclusivamente para casos de Covid-19.
Os secretários estaduais da Saúde, Arita Bergamnn, e da Administração Penitenciaria, Cesar Faccioli, também estiverem presentes na solenidade.
Segunda-feira, Leite concedeu entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em São Paulo e, na terça, cumpriu agenda com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em Porto Alegre.
O governador gaúcho é é o nono gestor estadual que contrai a doença no Brasil. Além dele, receberam diagnóstico positivo para a Covid-19 Carlos Moisés (PSL), de Santa Catarina, Mauro Mendes (DEM), de Mato Grosso, Helder Barbalho (MDB), do Pará, Renan Filho (MDB), de Alagoas, Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco, Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, Belivaldo Chagas (PSD), de Sergipe, e Antonio Denarium (PSL), de Roraima.
O presidente Jair Bolsonaro também testou positivo.
0 Comentários