Geral

Edição Única Viognier 2020 é lançado pela Vinícola Aurora

Vinho branco está à venda exclusivamente nas lojas físicas da empresa

Os fãs de vinhos exclusivos podem comemorar. A Vinícola Aurora voltou a produzir a linha Edição Única, com garrafas limitadas e numeradas. A empresa lança o Edição Única Viognier 2020, buscando repetir o sucesso do antecessor Riesling Itálico 2014, sem mais exemplares disponíveis na Aurora. O objetivo da série é elaborar rótulos raros, em pequenos volumes, como o próprio nome diz.    

Com 13,5 mil unidades numeradas, o Edição Única Viognier 2020, considerada a safra das safras, está à venda exclusivamente nas lojas próprias da Vinícola Aurora, junto às unidades Matriz e Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com envio para todo o Brasil, o produto pode ser adquirido também por meio do WhatsApp (54) 9.9134.5916, pelos telefones (54) 3455 2095 e (54) 3455 2203 ou pelo e-mail turismo@vinicolaaurora.com.br. O valor é R$ 80.     

De cor amarelo-palha, o Edição Única Viognier 2020 tem aroma elegante e intenso, com notas de butiá, abacaxi maduro, lichia e de frutas em calda como pera e maçã. No paladar, é um vinho agradável, delicado e com bom equilíbrio entre álcool-acidez, dando-lhe o frescor de um rótulo jovem e o corpo de um vinho mais maduro.         

“A presença das borras finas da fermentação de seis meses deu a ele uma complexidade de aroma e de sabor. A uva Viognier tem como atributo a acidez, que aliada ao tempo de autólise e fermentação, traz as características para uma bebida jovem e refrescante, mas também traz para o produto as peculiaridades de vinho maduro, por sua evolução positiva”, informa Zilio.  

O Edição Única Viognier 2020 acompanha bem todos os tipos de carnes brancas, frutos do mar e queijos suaves. 

 - Eduardo Benini/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário