Geral

Drive-Thru da Fé e missas online marcarão a Romaria de Caravaggio

Durante o drive-thru os fiéis poderão doar um quilo de alimento não-perecível

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, de Farroupilha, acontece em formato virtual para evitar aglomerações em um momento tão delicado. Por isso, a 142ª edição da Romaria terá a programação transmitida pelas redes sociais do Santuário em três dias de muita celebração e oração. Além disso, desta vez, uma ação presencial tornará o dia 26, data votiva de Caravaggio, ainda mais especial: trata-se do Drive-Thru da Fé, onde os padres abençoarão ocupantes de carros que se dirigirem ao Santuário. Motorista e passageiros irão permanecer no interior do veículo durante a ação, e são convidados a destinar um quilo de alimento não-perecível para doação à comunidade.

O lema desta 142ª edição da Romaria é “Ó Maria, Mãe de Caravaggio, ajudai-nos a estar a serviço da vida como compromisso de amor”. O cartaz da festa traz ainda o selo ‘Vida que cuida da vida: rogai por nós’, lembrando também sobre a responsabilidade que cada um de nós tem sobre a vida do próximo, especialmente em um momento de pandemia em que cada ato de cuidado reflete diretamente na saúde de quem nos cerca.

Durante esta quarta-feira, a comunidade é convidada a participar do Drive-Thru da Fé para, além de receber a bênção, destinar um quilo de alimento que será encaminhado para pessoas em vulnerabilidade social, por meio do Gabinete da Primeira-Dama de Farroupilha.

Horários de missa

Quarta-feira, 26 de maio

Missas: 8h, 10h30min, 15h, 17h

Terço: 14h

 Como acompanhar:

Pelas redes sociais do Santuário: YouTube, Facebook e Instagram.

 O drive-thru da fé

-  Uma estrutura situada na Avenida Dom José Bárea, nas proximidades ao Santuário, permitirá que dois carros por vez recebam a bênção dos padres. Os participantes são convidados a destinar um quilo de alimento não-perecível. A recomendação é que os ocupantes do carro permaneçam no interior do veículo durante a ação.

- O motorista sairá pela Rua 26 de Maio, na lateral do Santuário. Haverá suporte da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e da Fiscalização de Trânsito para orientar os motoristas.

- A ação ocorrerá no dia 26 de maio, data votiva de Caravaggio e feriado municipal em Farroupilha e Caxias do Sul. A programação deve se estender das 8h às 16h.

- Não haverá estrutura de apoio ao longo do caminho ou no entorno do Santuário, serviço de transporte (ônibus), distribuição de água ou banheiros disponíveis ao público. A igreja deve permanecer de portas fechadas. As medidas são necessárias porque há receio de que se forme aglomeração nesta data, já que é um evento tradicional da Serra Gaúcha. No entanto, a equipe do Santuário e das prefeituras conta com o bom senso e a compreensão da população neste momento em que o Brasil enfrenta alto índice de contágio e número elevado de mortes ocasionadas pelo coronavírus.

 - Leandro Ávila/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário