Doze toneladas de embalagens de agrotóxicos são recolhidas
Campanha realizada no interior teve a participação de mais de 840 agricultores florenses, um aumento de 15% em relação ao ano passado
A Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos em Flores da Cunha, que ocorreu no início deste mês, em parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e as revendas da cidade e região, tirou de circulação mais de 12 toneladas de recipientes usados. O número representa um acréscimo de 46% em relação à campanha do ano passado.
A ação, com calendário pelas comunidades do interior, teve a participação 842 agricultores – um aumento de 15% em relação ao ano passado. Juntos, esses produtores entregaram mais de 35 mil embalagens (plástico rígido, plástico flexível, tampas e caixas de papelão).
Importante destacar que a destinação correta desse material é indispensável para que o produtor possa realizar qualquer licenciamento ambiental na zona rural – o comprovante de devolução das embalagens é um dos documentos obrigatórios.
Participaram da ação as empresas Agrimar, Agrocaxias, Agropro, Comercial Agrícola H&F, Comercial Agrícola Safra, Comercial Agrícola Sonda, Cooperativa Agrícola Cairú, Cooperativa Agroindustrial Pradense, Cooperativa Santa Clara e Florença Comercial Agro.
0 Comentários