Geral

Domingos Bebber assume vaga na Câmara

Vereador atua a partir da próxima sessão, dia 23, no lugar de Jatir Mosquer

O quarto suplente do PDT na Câmara de Vereadores de Flores da Cunha, Domingos Eugênio Bebber, assume na sessão do dia 23 de maio a vaga do ex-líder de governo Jatir Mosquer. A definição ocorreu na tarde do dia 18, quando Bebber, que recebeu 283 votos no pleito de 2008, assinou a documentação no legislativo. Antes disso, no encontro parlamentar do dia 16, os vereadores ficaram surpresos com a ausência de Mosquer – apesar do anúncio, uma semana antes, de que ficaria na Casa até o final de maio.

A sessão do dia 16 foi realizada com um parlamentar a menos. Jatir encaminhou no dia 13 o pedido de licença da Casa e sua desfiliação do PDT, o que não deixou tempo hábil para que outro suplente ocupasse o cargo. Valdir Franceschet (PMDB), o Feio, foi um dos que lamentou a saída de Jatir, “um político fiel até demais”. “Travamos embates da melhor forma possível. Ele sempre se preocupou com a prefeitura e a Câmara”, elogiou o peemedebista. Colega de Feio, Renata Zorgi Lusa observou que Jatir foi “correto e justo”. O progressista Felipe Salvador disse que a saída de Jatir da Casa e do PDT foi “estranha”.

Jatir surpreendeu os colegas no final da sessão do dia 9 de maio quando disse que deixaria o partido por ter ficado fora da Executiva e do Diretório do PDT, eleitos no dia 1º de maio. A presidente da sigla, Claudete Gaio Conte, após as declarações de Jatir, concordou com sua saída do partido.


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário