Geral

Domingo tem teatro gratuito na Praça Nova Trento

‘Dona Coisinha’ é a protagonista da peça ‘A Mãe e o Monstro’ que será apresentada à partir das 17h, em Flores da Cunha

O Grupo Ueba Produtos Notáveis, de Caxias do Sul, apresentará o espetáculo A Mãe e o Monstro neste domingo, dia 31 de janeiro, em Flores da Cunha. A peça percorre seis cidades nos dois primeiros meses do ano: além de Flores e Caxias, Porto Alegre, Farroupilha, São Marcos e Bento Gonçalves. A encenação tem entrada gratuita e ocorrerá às 17h, na Praça Nova Trento. Após a apresentação haverá debate aberto ao público com o dramaturgo e diretor Jonas Piccoli e com a atriz Aline Zilli.

A Mãe e o Monstro integrou a programação do Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre e esteve no interior do Amazonas, na cidade de Tefé. A peça aborda o universo de uma mulher que sofreu agressões psicológicas e físicas, mas que conseguiu enfrentar e superar estas situações e agora compartilha sua experiência com o público. Para a atriz Aline Zilli, “interpretar Dona Coisinha é expor um pouco do que se passa ‘por baixo dos panos’ nas relações humanas e suas monstruosidades”.

O espetáculo utiliza-se da figura do bufão, um ser grotesco e excluído que faz críticas e denúncias sociais utilizando a comédia e o sarcasmo para manter-se vivo. O objetivo é contribuir para a difusão da arte e do fomento de uma reflexão local.

A personagem Dona Coisinha vive em um andaime cheio de quinquilharias e panos, na corda bamba de alguém à margem do mundo, mas que não consegue fica quieta e a todos cativa com sua acidez e sarcasmo. Enquanto fala pelos cotovelos, realiza números de circo bastante duvidosos, tem interpretações exageradas e faz coreografias baratas para atrair a atenção do público que se aglomera para ver o espetáculo. Ou seria sua vida? Dona Coisinha pretende provocar o público e fazer todos rirem de suas próprias desgraças com deboche, revelando o ‘lado monstro’ de cada um.

O calendário prevê apresentações da peça nos dias 12 de fevereiro, às 18h, na Praça Dante Alighieri (Caxias); e dia 14 de fevereiro, às 18h, na Praça São Bento (Bento Gonçalves). Outras informações sobre a peça patrocinada pelo Financiarte de Caxias do Sul nos sites www.grupoueba.com.br e www.amaeeomonstro.blogspot.com. O projeto tem parceria da rádio UCS FM, do Serviço Social do Comércio (Sesc-RS) e das prefeituras envolvidas. Os organizadores não informaram se a data será transferida em caso de chuva.


Aline Zilli é a protagonista da peça que tem 40 minutos de duração. - Fabiano Knopp/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário