Geral

Domingo é dia de rock na Praça da Bandeira

Evento ocorrerá a partir das 14h no Centro de Flores da Cunha. Organizadores sugerem a doação de alimentos e brinquedos

Uma ideia que partiu de um grupo de amigos, inicialmente somente para se reunir e ‘fazerem’ música, acabou tomando proporções e tornando-se um evento. Neste domingo, dia 11, será realizada a 1ª edição do Dia de Rock na Bandeira, que ocorrerá a partir das 14h na Praça da Bandeira. Conforme os organizadores Felipe Corso e Angelo Boscari Junior, o festival será de sons autorais por meio de bandas locais.

Os grupos convidados são Vulgo Mestre, Os Inumanos, Germany’s Band, Janis Joplin Tributo e Tri Hull. O evento foi pensado para reunir bandas de rock da cidade e, por meio do Departamento de Cultura, ganhou apoio da Prefeitura de Flores da Cunha. A participação é gratuita, mas a organização sugere a doação de alimentos não perecíveis ou brinquedos, e segue até o sol se pôr. “A ideia é fazer um evento de rock, mas com cunho beneficente, a fim de ajudar as pessoas que precisam neste final de ano”, destaca Corso.

A organização é a mesma de outros eventos independentes como o Cavoca Festival, que teve duas edições e contou com bandas autorais da região. “É uma união entre pessoas que gostam de música e também querem fazer algo pelas outras pessoas. Uma prova que pequenas ações podem fazer a diferença na sociedade em que vivemos”, enfatiza Corso.

 

As bandas

 

Tributo a Janis

– Integrantes: Acácio Chinatto (baixo), Jean Gelain (guitarra), Paulinho Pradella (bateria), Taís Carpeggiani Gelain (vocal) e Rodrigo Calleari (guitarra blues).

– A banda surgiu em 2016 a partir da ideia de Taís em fazer um tributo a uma de suas cantoras favoritas. O tributo diferencia-se do cover por dar personalidade às canções, não imitando o estilo do artista. A partir dos convites feitos aos amigos, a banda tomou forma em ensaios periódicos e se apresentará pela primeira vez domingo.

 

Tri Hull

– Integrantes: Edson Schiavenin (percussionista e backing vocal), Glaydson Souza (vocalista, violonista e violinista), Vinicius Fioreze (guitarrista, violonista, flautista, saxofonista, tecladista e backing vocal), Acácio Chinato (baixista).

– Foi em 2014 que a banda surgiu para fazer diferença no cenário musical da cidade com suas composições próprias além de covers. O som diferenciado vem em parte do estilo ousado e instrumentos alternativos, como o cajon. Uma mistura de rock, reggae, soul e pop.

 

Vulgo Mestre

– Integrantes: Angelo Boscari Junior (vocal), Felipe Corso (guitarra), Acácio Massoni (baixo), Bruno Bittencourt (bateria) e Ricardo Mabília (teclados, voz e violão).

– Contando também com trabalho autoral, teve início em 2013, com o objetivo de resgatar clássicos do rock nacional e internacional. Suas composições destacam situações do cotidiano e aventuras, e suas influências misturam o blues e o rock.

 

Germanys Band

– Integrantes: Roberto Laux Junior (guitarra e vocal), Rodrigo Calleari (guitarra solo e vocal), Acácio Chinato (baixo) e Bruno Bittencourt (bateria).

– Formada em 2015 com o objetivo de resgatar o sentimento das músicas que já foram consagradas na história da música, por meio de clássicos dos anos 1960 a 1990. Sua influência, além do rock, é o country americano.

 

Inumanos

– Integrantes: Matias Rizzotto (baixo), João Pedro Rizzotto (vocal), Mateus Gazzi (guitarra) e Márcio Cavagnolli (bateria).

– Influenciados pelo rock brasileiro de bandas como Cascavelletes e Matanza, os amigos se reúnem para fazer música desde 2009. Estão trabalhando em composições autorais, sendo que parte delas serão apresentadas no domingo.

 

Tri Hull. - Divulgação Germanys. - Divulgação Tributo a Janis. - Divulgação Vulgo Mestre. - Divulgação Inumanos. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário