Geral

Dois artistas em um só espaço

Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi expõe obras de Luiz Henrique Lima e Olinto Canello até o final de julho

Obras distintas em técnicas diversas estão a mostra na sala de exposições do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi. Luiz Henrique Lima assina uma série inédita de retratos. Algumas obras são desenhadas a grafite, e outras ganham cores nas telas em tinta acrílica. O artista expõe anualmente o seu trabalho no Museu florense, mas este ano o divulga como retratista. “Comecei fazendo alguns pedidos e quando vi, tinha uma série completa”, conta. 

Quem divide o espaço com Lima é o convidado Olinto Canello, natural de Antônio Prado. O artista encontrou no artesanato o equilíbrio para aproveitar a sua aposentadoria. Ele mostra algumas obras de uma técnica chamada ‘repujado’, que aprendeu com sua irmã, que também é artesã. Os trabalhos manuais foram recomendados pelos médicos, quando passou por algumas dificuldades, e garante que virou um hábito de vida. Aos 68 anos, Canello veio a Flores da Cunha mostrar um pouco mais da sua arte, que compreende mandalas, molduras para quadros, base de espelhos, caixas organizadoras e tudo mais que a criatividade permitir. “É um trabalho bastante demorado, pois todo o processo é manual. Mas a satisfação de ver uma obra pronta é pura felicidade”, conta. A técnica é feita com lâminas de alumínio, e, aos poucos (e com muito capricho), ele vai criando os relevos para então preencher com resina. O resultado é um trabalho instigante e cheio de personalidade. 

A mostra permanece em exposição até o dia 27 de julho.  A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30min, sem fechar ao meio dia.

Luiz Henrique Lima expõe uma série baseada em retratos. - Larissa Verdi O artista pradense, Olinto Canello, mostra o ‘repujado’ em suas obras únicas. - Larissa Verdi
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário