Geral

Distrito de Otávio Rocha promove a tradicional Festa da Colônia

Os agnolinis já estão prontos, a massa do macarrão foi finalizada e as carnes para o menarosto foram compradas. Na comunidade do distrito de Otávio Rocha está tudo preparado para a 43ª Festa da Colônia, com programação durante três dias, iniciando hoje, dia 23, com missa às 18h, e janta com buchada e bifes na chapa. No domingo, dia 24, às 9h começa a concentração de tratores e às 10h30min a missa em ação de graças, cantada pelo coral La Marcolina e celebrada pelo pároco, padre Delvino Marin, que também fará a bênção aos tratores. Ao meio dia o almoço terá o tradicional menarosto, além da apresentação do grupo Partigiani. À tarde os tradicionais jogos coloniais prometem divertir o público.

Na segunda-feira, dia 25, Dia do Colono e do Motorista, a programação segue com torneios de bochas, missa em talian cantada pelo grupo Ricordi D’Itália, em homenagem a Santo Isidoro, padroeiro dos agricultores; e a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Após a tradicional poda simbólica das videiras, a novidade desta edição é a bênção aos quadros dos ex-presidentes da Associação dos Amigos de Otávio Rocha e daqueles que já assumiram a função de subprefeito do distrito. A exposição de fotos que integra o memorial foi instalada junto à subprefeitura e Museu Padre Alberto Lamonatto. “Pensamos em uma maneira de resgatar a histórias das pessoas que colaboraram com o desenvolvimento do distrito. Percebemos que isso estava ficando no esquecimento, então concretizamos essa homenagem”, valoriza o subprefeito, Remi Damin. Durante a missa, será entregue uma placa de agradecimento pelo empenho dessas pessoas com a comunidade. Após, haverá almoço de integração no salão paroquial.

A Festa da Colônia é uma realização da Associação dos Amigos de Otávio Rocha e da Prefeitura de Flores da Cunha. Realizada desde 1973, a festividade é anual.

Programação

Sábado – dia 23

18h – Missa comunitária com participação do coral da capela do Travessão Carvalho, na Igreja Matriz São Marcos de Otávio Rocha.

19h – Jantar com buchada e bifes na chapa, no salão paroquial.

Domingo – dia 24

9h – Início da concentração de tratores no largo da Igreja Matriz.

10h30min – Missa em ação de graças pelos 43 anos da Festa da Colônia, cantada pelo coral La Marcolina. Após, desfile e bênção dos tratores na Avenida Uva Itália, com distribuição de vinhos.

12h – Almoço típico com sopa de agnolini, macarrão, menarosto (codorna, leitão e galeto), polenta frita, saladas, pão, vinho colonial e café com grostoli. Apresentação do grupo Partigiani. Ingressos a R$ 50. À tarde serão realizados jogos coloniais organizados pelo grupo Jovens Unidos em Cristo (Jucri).

Segunda-feira, dia 25 – Dia do Colono e do Motorista

8h – Início dos torneios de bochas (cancha plástica) envolvendo as comunidades da Paróquia de São Marcos e também de duplas.

10h – Missa em talian em homenagem a Santo Isidoro e a São Cristóvão, cantada pelo grupo Ricordi D’Itália, na Igreja Matriz.

11h – Hasteamento das bandeiras na Praça Regional da Uva, com poda simbólica dos vinhedos.

11h30min – Bênção da exposição de quadros dos ex-presidentes da Associação dos Amigos de Otávio Rocha e de subprefeitos do distrito, na subprefeitura e Museu Padre Alberto Lamonatto.

12h – Almoço de integração com sopa de macarrão, salsichão, churrasco, galeto, saladas, pão e vinho colonial e café com biscoito, no salão paroquial. Apresenta- ção do grupo Partigiani. Ingressos a R$ 38. * Informações e reserva de ingressos na subprefeitura ou pelo telefone (54) 3279.1298. Fonte: Associação dos Amigos de Otávio Rocha.

 

Procissão de tratores com bênção é tradicional no evento que lota o salão paroquial do distrito. - Larissa Verdi/Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário