Geral

Diagnóstico socioterritorial define metas para a administração

Entre as informações apresentadas, está a de que 4,7% dos domicílios recebem Bolsa Família

Contratado pela Prefeitura de Flores da Cunha em julho de 2015, o Diagnóstico Socioterritorial foi apresentado na quinta-feira, dia 30 de junho, no gabinete do prefeito, Lídio Scortegagna. O estudo foi feito com o objetivo de identificar quais áreas devem ser priorizadas pela administração.

Entre as informações apresentadas, está a de que 92% da população gosta de morar em Flores da Cunha; 84% considera ter boa qualidade de vida; 4,7% dos domicílios recebem Bolsa Família; 13 famílias vivem na linha de extrema pobreza; e 23% dos habitantes são compostos por crianças e adolescentes de zero a 17 anos. Outro dado entre os tantos apresentados envolve o consumo de bebidas por menores: o álcool está presente em 40% dos casos de vulnerabilidade das crianças e adolescentes.

A partir de agora a Secretaria de Desenvolvimento Social pretende avaliar o resultado do levantamento para definir metas de atuação. A empresa Painel Instituto de Pesquisas, de Joinville (SC), foi a vencedora da licitação e entrevistou 730 famílias. O levantamento teve custo de R$ 124,8 mil.

 

 

Dados foram apresentados por representantes da empresa Painel, a coordenadora Ermelinda Uber Januário (E) e a analista Fátima Mottin (D). - Antonio Coloda/Jornal O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário