Geral

Dia do Desafio: mobilização pela qualidade de vida

481 cidades gaúchas se mobilizam simultaneamente hoje. Flores da Cunha compete com Camotán (Guatemala) e Nova Pádua, com Gavião Peixoto (SP)

O Dia do Desafio 2012 é realizado hoje em todo o país. No Rio Grande do Sul, 481 municípios estão inscritos e mobilizados pela qualidade de vida. Flores da Cunha e Nova Pádua não poderiam ficar de fora. Os florenses competirão com os guatemaltecos de Camotán e, os paduenses, contra os paulistas de Gavião Peixoto.

Em Flores, durante todo o dia, alunos e professores de instituições de ensino, frequentadores de academias e academias ao ar livre e servidores do Centro Administrativo farão atividades físicas por, no mínimo, 15 minutos. Às 10h haverá atividade orientada com professores de Educação Física na Academia ao Ar Livre da Praça Nova Trento.

Mais tarde, às 13h15min, a ação com professores ocorrerá na prefeitura e na Câmara de Vereadores. Às 16h será a vez de uma atividade na Academia ao Ar Livre da Praça do Imigrante (em frente ao Hospital Fátima). Às 18h haverá caminhada orientada no Estádio Municipal Homero Soldatelli.

Em Nova Pádua, serão desenvolvidas atividades na Escola Luiz Gelain (manhã e tarde), na Escola Bortolo Bigarella (tarde), na prefeitura, jogos de futsal e de bochas e exercícios orientados na Academia da Terceira Idade (final da tarde).

Realizado simultaneamente em diversos países, o Dia do Desafio estimula a prática de atividades físicas. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional – vence o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes. O projeto, realizado desde 1997 no Rio Grande do Sul, é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) – Sistema Fecomércio-RS.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, no inverno de 1983, quando a temperatura de uma pequena cidade chegava a 20ºC negativos. Ao chegar a noite, o então prefeito sugeriu que as pessoas apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor das quadras.



 - Secretaria de Esporte e Lazer de Caxias do Sul/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário