Geral

Dia do Agro reúne cerca de 200 produtores em Otávio Rocha

Encontro foi realizado na terça-feira, dia 23, na propriedade de Roque Trentin

O primeiro ‘Dia do Agro: valorizando o nosso interior’ reuniu cerca de 200 pessoas na tarde de terça-feira, dia 23, no distrito de Otávio Rocha. O encontro, realizado na propriedade de Roque Trentin, proporcionou a troca de experiências e práticas entre os participantes.

A programação contou com circuito de estações sobre adubação e cobertura de solos, manejo de tomates, novos desafios da cultura do morango e material vegetativo e cultivares BRS para processamento. Além disso, os apoiadores do evento apresentaram suas tecnologias.

A secretária de Agricultura e Abastecimento, Fabiane Veadrigo, agradeceu a presença de todos e ressaltou a parceria firmada para o sucesso do encontro. “Esta é a primeira edição do Dia do Agro e já contamos com aproximadamente 200 inscritos. Nosso objetivo é engrandecer este evento cada vez mais”, afirmou Fabiane.

Já o prefeito César Ulian, falou sobre a importância da agricultura e destacou o projeto Mais Agro, um dos braços do Programa Flores Mais Empreendedora que visa melhorar a qualidade do solo da região através de análises de solo e foliar.

O Dia do Agro é uma promoção da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, Escola Família Agrícola, Senar, Sebrae, Emater e Embrapa. A ação tem patrocínio de Agrimar, Agrocaxias, Agropro, Banco do Brasil, Banrisul, Cresol, Elysios – Demetra, Dalle Mole Substratos, Florença, Fontana Máquinas, Sabiá Coberturas Agrícolas, Sicredi, Sicoob, Sol Tratores, Trento Materiais Elétricos e Ulimaq.

 - Prefeitura FC/Divulgação  - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário