Geral

Dia de Campo reúne 1,2 mil produtores rurais em Flores da Cunha

Hoje, dia 15 de setembro, a propriedade da família Pagno, na comunidade de Nossa Senhora do Carmo, interior de Flores da Cunha, recebe cerca de 1,2 mil agricultores vindos de oito municípios da Serra Gaúcha para nova edição do Dia de Campo realizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RS/Ascar), por meio da Chamada Pública da Sustentabilidade. Com o tema Semeando Ideias para Colher Alimentos, o evento se iniciou às 9h com o objetivo de divulgar tecnologias e processos mais eficientes para a produção agrícola e a sustentabilidade das propriedades rurais.

Profissionais da Emater-RS/Ascar apresentaram a pulverização eletrostática – uma tecnologia nova na fruticultura que reduz a perda de produtos –, além de alternativas de controle de doenças de solo em hortaliças, hidroponia, cultivo em substrato e enxertia do tomateiro, e manejo do solo e da água na fruticultura. Houve ainda demonstrações técnicas sobre saúde e segurança do trabalhador, energia fotovoltaica e regularização ambiental das propriedades rurais.

Estará exposta a máquina de colher uva, o equipamento desenvolvido para de recolher pedras e uma suqueira desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Participam da atividade famílias de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Ipê, Nova Roma do Sul, Nova Pádua, Caxias do Sul, Farroupilha e Flores da Cunha.

O Dia de Campo é promovido com apoio da Prefeitura de Flores da Cunha e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Sicredi e Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário. A atividade encerra três anos de ações da Chamada Pública. Neste período, mais de 1 mil eventos coletivos foram realizados, como Dias de Campo, oficinas, reuniões e intercâmbios. O governador do Estado, José Ivo Sartori, participou do evento pouco antes do meio-dia; após, almoçou com os produtores e organizadores no salão da capela do Carmo.

 

 - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário