Desafios prometem agitar o segundo fim de semana da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul
Batalhas de ilustração, rap e hip-hop ocorrem no palco central, no domingo, das 14h às 18h
Sete ilustradores convidados participam de um encontro de improvisos neste domingo, dia 7, às 14h, na 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul. A segunda edição do Desafio de Ilustração recebe Anabella López, Marilda Castanha, Douglas Trancoso, Fredy Varela, Ernani Carraro, Charles Segat e Wagner Carsten, no Palco Principal da Feira.
A atividade propõe a formação de duas equipes de ilustradores que serão guiados pelo público. A proposta é que cada participante faça uma intervenção no desenho do outro. Ainda no domingo, a Feira conta com outra ação de desafio. A Batalha da Moeda é uma competição de rimas dentro dos estilos musicais de rap e hip-hop, entre participantes previamente inscritos. Serão oito competidores que batalharão entre si, a partir das 17h, no Palco Principal. As votações terão dois jurados, além do público.
Para a gerente do Programa Permanente de Estímulo à Leitura, Heloísa Carla Coin Bacichette, abrir espaço para outras linguagens é um dos papeis da Feira do Livro. "Ler vai além da palavra escrita. Existem outras manifestações em signos que conversam com a literatura. A ampliação dos horizontes se dá a partir do momento em que as outras possibilidades são apresentadas", conclui.
Trânsito
No domingo, a Rua Dr. Montaury, entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Rua Sinimbu, ficará fechada para o trânsito de veículos das 12h às 22h. No local, haverá uma exposição da Sociedade Caxiense de Automóveis Antigos, que integra a programação da 34ª Feira do Livro. Além disso, o trecho fica próximo à Casa da Cultura, um dos locais de votação na cidade, demandando ações para disciplinar o trânsito durante o domingo.
0 Comentários