Definida a diretoria executiva da Fenavindima
Comissão Social também já está com integrantes estabelecidos
Aos poucos as pessoas que comandarão a 14ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) vão sendo definidas. Nessa semana, o presidente da festa, Darci Dani, divulgou o nome daqueles que irão compor a diretoria executiva. Como vice-presidente da Fenavindima estará Olir Schiavenin (veja demais nomes no quadro ao lado). Também já estão definidos os integrantes da Comissão Social, responsável por acompanhar as 15 candidatas a rainha e princesas da festa. A comissão será coordenada por Vânia Dani. As demais comissões devem ser anunciadas nos próximos dias.
De acordo com o presidente, a agenda das candidatas já está sendo montada. Até a noite da escolha, elas participarão de palestras, cursos, visitas, entre outras atividades. Nas últimas semanas, as jovens estiveram em programas de rádios, assistiram a desfile de moda, participaram de uma aula sobre a história de Flores da Cunha e estiveram reunidas com a Comissão Organizadora e suas entidades.
A escolha das novas soberanas está marcada para o dia 10 de agosto, nos Pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz. As candidatas terão vestidos padronizados. Na terça-feira, dia 21, os modelos dos trajes foram apresentados as jovens e também foram definidas as cores que cada uma delas usará – azul petróleo, verde, uva, marsala e salmão (cada cor será utilizada por três candidatas e estas já foram definidas). Todos os vestidos serão confeccionados pela estilista Juliana Lazzari. As vestimentas têm livre inspiração nas antigas vindimeiras.
As candidatas serão avaliadas em três diferentes pesos. A primeira avaliação – com peso de 10% do total da nota –, será realizada pela Comissão Social durante o período de pré-concurso, que analisará assiduidade, pontualidade, comprometimento, participação, respeito às normas de etiqueta e simplicidade. A segunda avaliação – com peso de 40% –, será a entrevista individual com o corpo de jurados. Nesse quesito serão pontuados os conhecimentos gerais, conhecimentos históricos, desenvoltura, comunicação, dicção, oratória, entre outros aspectos. A terceira avaliação – que corresponderá a um peso de 50% –, será do desfile. Nessa parte serão contabilizadas beleza, simpatia, empatia com o público, postura e elegância. A premiação para o trio eleito ainda não foi divulgada.
A Fenavindima está marcada para ocorrer de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020 e terá como tema Mãos que Fazem a Nossa História.
Diretoria executiva
Presidente: Darci Dani
Vice-presidente: Olir Schiavenin
Secretária: Natalina Flávia Francisconi
Segunda secretária: Camila Baggio
Tesoureiro: Agnaldo Molon
Segundo tesoureiro: Rodrigo Muterle
Comissão Social
Coordenadora: Vânia Dani
Integrantes: Bernardete Panizzon, Fabiane Veadrigo, Fernanda Longhi, Mônica Sandi Scarmin e Mônica Zampieri.
0 Comentários