Geral

Defensoria Pública reforça parcerias em Flores

Desde de julho do ano passado a Defensoria Pública de Flores da Cunha tem à frente a defensora Bárbara Palmeiro Brasil. Nestes meses em que assumiu o órgão, Bárbara busca parcerias para deixar alguns dos processos mais rápidos, como, por exemplo, com a prefeitura, o que pode agilizar diversas ações, como a compra de remédios e pedidos por vagas públicas em creches - os dois pedidos mais comuns na defensoria florense.
A Defensoria Pública garante o direito de defesa de todos os cidadãos. Dentre os diversos casos, existem as ações envolvendo direito de família, como divórcio, pensão alimentícia, guarda de filhos, além das ações cíveis, onde está a maioria dos casos florenses. "As ações cíveis incluem a compra de medicamentos, procedimentos médicos e muitas ações na área da saúde, além dos pedidos para vagas em creches. Estes são os processos mais procuradas no município", adianta Bárbara.
Desde que atua em Flores, Bárbara explica que ações para vagas em creches são as mais procuradas. Sentindo essa demanda, a defensora procurou parceria junto com a prefeitura para poder deixar alguns processos mais rápidos. "Nas outras experiências que tive nunca me deparei com tanta demanda para vagas em creches. Por isso quis conversar com o prefeito para podermos deixar esse processo mais rápido", conta a defensora. Em reunião na última semana, no gabinete do prefeito Lídio Scortegagna, a parceria foi firmada e deve auxiliar nos diversos casos que envolvem o poder público. "Fico feliz pois vejo que o município tem se preocupado com essas questões e existe um bom diálogo. São coisas que podemos resolver antes de abrir um processo", complementa.

Sobre a defensora
Natural de Porto Alegre, Bárbara Palmeiro Brasil, 29 anos, é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC) e foi empossada defensora pública em 2012. Desde lá atuou em Santo Ângelo, Santiago e Jaguari. Desde que está em Flores chegou a exercer a função também em Vacaria. Além do município florense, a defensora atua na comarca de deslocamento em Antônio Prado, onde realiza atendimentos todas as quartas-feiras.
Bárbara atua em Flores de forma provisória, o titular da vaga é o defensor Juliano Viali dos Santos, que há um ano atua na função de Dirigente do Núcleo de Defesa do Consumidor e de Tutelas Coletivas (NUDECONTU) na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul. Não há previsão para retorno ao cargo.

Atendimento
Em Flores da Cunha a Defensoria Pública fica junto ao Fórum, na Rua Borges de Medeiros, 2170, salas 101 e 103. O atendimento para novos processos é feito sempre nas terças-feiras, das 9h ao meio-dia e das 13h às 17h. São distribuídas 13 fichas para o atendimento, além dos processos urgentes. Para mais informações pelo telefone 3292.4575.

As demandas
- Recapeamento e terceira pista na RSC 470, na região do Rio das Antas
- Recapeamento e sinalização horizontal no perímetro urbano da BR 470, na altura de Nova Prata e Veranópolis, além do recapeamento.
- Asfalto na RS 448 e RS 437, ligando Antônio Prado a Nova Roma do Sul e Vila Flores
- Melhoria da camada asfáltica da RS 122 entre Antônio Prado e Caxias do Sul.
- Melhorias e total asfaltamento na ERS 431, que liga Guaporé a Bento Gonçalves.
- Sinalização e recapeamento da RSC 470 entre Carlos Barbosa e Montenegro.
- Construção do novo Trevo entre a RSC 470 e a RSC 453 (Trevo da Telasul).
- Duplicação das RSC 470 entre Bento e Barbosa e do Trevo da Telasul e da RSC 453 até Farroupilha.
- Obras do trevo da RS 453 com a Avenida Santa Rita (acesso à cidade de Farroupilha)
- Obras no trevo da RS 453 com a RS 122 (junto ao distrito industrial de Farroupilha).
- Duplicação RSC-470 entre os Município de Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento Gonçalves.


Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário