Geral

Dedicação para deixar a cidade mais bonita

Uma cidade mais bonita e florida. Esse é o desejo e o trabalho do funcionário público Edson da Rosa, 65 anos. Atuando há 20 anos como servidor, ele dedica seu tempo para deixar a área central da cidade mais bela. Seu Edson, como a maioria dos lojistas o chama, é responsável por varrer a rua, manter os canteiros floridos e pintar os cordões. Esse é o seu trabalho, mas o diferencial é que ele realiza essa função com amor e carinho. “Percebi que os canteiros estavam sem flores e comecei a plantar mudas. Se a gente espalhar flores colhe-se perfume. Amo muito o que faço e vejo que tratando bem as flores, elas retribuem esse carinho”, diz.

O servidor levanta cedo e mesmo começando o expediente às 7h, antes mesmo desse horário já é visto cuidando dos canteiros. “Vou antes e depois bato ponto, pois me sinto bem fazendo esse trabalho e vendo que as pessoas gostam. Elas conversam comigo, me solicitam flores e elogiam o meu trabalho. É a lei do retorno: se plantar o bem, colhe-se o bem”, conta Edson.

Natural de Lages (SC) e morador do bairro União, ele aprendeu o ofício na prática do dia a dia. Foi plantando aqui e ali e vendo como as flores se desenvolviam que conheceu as técnicas. Hoje, sabe bem o que plantar e épocas da floração e doa mudas para pessoas que lhe pedem. “Sou um homem de fé e atribuo essa vocação a Deus, pois não custa nada se dedicar. Ver a cidade bonita e o carinho das pessoas não tem preço”, pontua o servidor, que deve se aposentar no próximo ano, mas gostaria de continuar no ofício. Para ele, em sua maioria o povo florense mantém a cidade limpa, apenas os finais de semana são mais problemáticos. 

 

O servidor público Edson da Rosa cuida dos canteiros da área central. - Danúbia Otobelli/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário