Geral

Decreto estadual retira teto de 50% de ocupação das salas de aula

A Secretaria de Educação de Flores da Cunha se reuniu para avaliar como a mudança vai repercutir nas recomendações às escolas do município

O decreto 55.759, publicado nesta segunda-feira, dia 15, retira o teto de 50% de alunos das salas de aulas nas instituições de ensino do Rio Grande do Sul. A mudança não significa o fim das regras de ocupação, pois segue mantida a restrição de distanciamento mínino de 1,5m, conforme recomendações do Ministério da Educação, do Conselho Nacional de Secretários da Educação, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Todos pela Educação, entre outros entidades.

A alteração ocorreu a partir de uma demanda da prefeitura de Lajeado e do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe) e tem como objetivo viabilizar a retomada presencial às aulas para o maior número possível de alunos, desde que com segurança. As demais orientações sobre os protocolos sanitários permanecem valendo: o uso obrigatório, contínuo e correto de máscara; as janelas e portas devem permanecer abertas para circulação e renovação do ar; higienização constante, antes e depois das aulas; as entradas, saídas, intervalos e demais atividades externas devem ocorrer em horários intercalados, para evitar aglomeração.

Na tarde desta terça-feira, dia 16, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Flores da Cunha se reuniu para avaliar como a mudança vai repercutir nas recomendações às escolas do município. Até o momento, a Secretaria continua estudando o assunto, sem uma conclusão definitiva. 

 

 - Pedro Henrique dos Santos
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário