De volta pra casa
Cachorrinha furtada em Flores da Cunha foi encontrada em Novo Hamburgo e voltou ao convívio da família
Que os animais de estimação fazem cada vez mais parte das famílias não é novidade, e para os integrantes da família Centenaro isso não é diferente. Eles não sabem mais viver sem a mascote da casa, a cachorrinha Lessi. Desde quando tinha 45 dias, isso há sete anos, Lessi está aos cuidados da família e nas últimas semanas passou por momentos de angústia quando foi furtada no dia 5 de outubro.
Desde filhote Lessi sempre acompanhou seu Érico José Centenaro, 63 anos, e sua esposa, Lídia Didoné Centenaro, 60 anos, nos afazeres da colônia – ela ainda é mimada diariamente pela neta Lara, de cinco aninhos. Os vizinhos da comunidade de Sete de Setembro conhecem de longe a cachorrinha que sempre foi muito dócil e carinhosa. Mas na manhã do dia 5 tudo mudou. Ela não estava mais lá como de costume.
Após o furto do animalzinho, Janaína Centenaro, a filha mais nova de seu Érico, conta que todos uniram esforços para encontrá-la, mas a ajuda principal veio da Polícia Civil do município, que abraçou a causa e saiu em busca de Lessi. “Minha mãe foi na delegacia fazer o boletim de ocorrência, mas mesmo assim não paramos de buscar informações do paradeiro da Lessi. Estávamos todos muito tristes pela falta que ela estava fazendo. Minha sobrinha é apaixonada por ela”, conta.
Com a ajuda de câmeras de segurança de uma empresa próxima à residência, a Polícia Civil instaurou o inquérito de furto do animal e uma investigação começou. “Com as imagens, conseguimos obter o endereço do suposto indivíduo que havia furtado a cachorra. Com o auxílio dos policiais de Novo Hamburgo, uma equipe foi destinada ao local para coletar informações com os vizinhos e avistaram o animal no pátio da casa, onde o resgataram”, conta a delegada de Flores da Cunha, Aline Martinelli. O autor do furto foi ouvido pela polícia, que deu andamento ao processo. “Quando conseguimos coletar as informações rapidamente, temos um resultado mais eficiente”, finaliza a delegada. Lessi ficou distante de sua residência por 14 dias.
De volta para casa, o bichinho recebeu o carinho de todos, que valorizaram a colaboração da comunidade. “Agradecemos a todas as orações e a todos os envolvidos que, de uma forma ou de outra, nos auxiliaram. Agora nossa família está completa novamente”, agradece Janaína. Já a pequena Lara ainda não parou de comemorar. “Oba, a Lessi está de volta”. Exemplos de união podem deixar o mundo um lugar melhor para todos.
0 Comentários