Geral

De volta aos cinemas

Na reabertura das salas, velhos personagens vivem novas aventuras nas telonas

Há cerca de três semanas, as portas dos cinemas de Caxias do Sul foram reabertas. Cinéfilos de toda a região puderam se aconchegar novamente nas poltronas vermelhas e reviver a experiência cinematográfica direto da telona, ainda que um tanto diferente: com 40% da capacidade e distante dois assentos dos outros espectadores – além, é claro, do uso obrigatório da máscara e do álcool gel.
Mas mais do que reencontrar o escuro do cinema, os amantes da sétima arte puderam rever velhos conhecidos vivendo novas aventuras. Para celebrar essa volta às telonas (dos personagens e do grande público), o Jornal O Florense separou os cinco principais lançamentos que estão em cartaz na cidade vizinha -  todos eles com sabor de nostalgia, igual a comer pipoca quentinha no cinema! 

Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos

Direção: Brenda Chapman
Duração: 1h34min
Gênero: Fantasia/Aventura

Já imaginou unir, em uma só a história, o País das Maravilhas e a Terra do Nunca? Esse é o enredo do filme Alice e Peter: Onde Nascem os Sonhos, no qual dois dos heróis mais conhecidos da literatura viram irmãos, filhos de uma personagem vivida pela atriz Angelina Jolie. Para superar uma tragédia familiar, os pequenos fazem dos universos fantásticos seu refúgio, onde encontram outras figuras icônicas como o Capitão Gancho, a Rainha de Copas, o Chapeleiro Maluco e o Coelho Branco.
 

Cruella

Direção: Craig Gillespie
Duração: 2h14min
Gênero: Crime/Comédia

Conta a origem da famosa vilã do filme 101 Dálmatas, Cruella, uma rica empresária obcecada por transformar a pele dos cachorros em casacos. Ambientada nos anos 1970, a história protagonizada pela atriz Emma Stone remonta a infância da personagem, quando ela sobrevivia de pequenos golpes junto com outros dois órfãos. Mas a vida da jovem Estella muda depois de uma tragédia, enquanto a relação com a cruel Baronesa, ícone da moda, desperta o seu altar ego do mal e ajuda a explicar o seu ódio pelos dálmatas.

 

Godzilla vs. Kong

Direção: Adam Wingard
Duração: 1h53min
Gênero: Ação/Ficção Científica

Depois de confrontar heróis como Batman e Super-Homem, Hollywood agora coloca frente a frente dois monstros: King Kong e Godzilla. Em sua 12ª aparição nos cinemas, o primata gigante é a esperança da humanidade para encontrar uma fonte de energia capaz de derrotar o lagarto, sedento por destruição como em seus outros 35 filmes. Na trama, o ser humano é um mero detalhe frente às criaturas, que – alerta de spoiler! – eventualmente irão se unir para combater o verdadeiro vilão da história. 

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

Direção: Michael Chaves
Duração: 1h52min
Gênero: Terror/Suspense

Maior estreia da bilheteria nacional desde o início da pandemia, o filme invoca pela terceira vez o vilão preferido das franquias de terror. Dessa vez, ele entra no corpo do jovem Arne, de 19 anos, condenado por assassinato, que se torna o primeiro réu a alegar possessão demoníaca nos tribunais dos Estados Unidos. Baseada em fatos reais, a produção tem como personagens centrais Ed e Lorraine Warren, casal famoso pela investigação de fenômenos paranormais, que na busca por respostas é levado a uma terrível descoberta.

Mortal Kombat 

Direção: Simon McQuoid
Duração: 1h50min
Gênero: Ação/Fantasia 

Nova tentativa de levar para os cinemas a famosa série de luta do mundo dos games, após a sequência de adaptações feita nos anos 1990. O protagonista é Cole Young, um lutador de MMA que se vê ameaçado pelo assassino Sub-Zero, eterno rival de seu antepassado Scorpion. Mais do que defender a própria vida e o legado de sua família, Young terá de lutar pela humanidade em uma competição sangrenta chamada de Mortal Kombat, que há séculos define o controle do Planeta Terra.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário