De cabeleireiro a escritor: os desafios da pandemia
O caxiense César Bringmann escreveu obra para compartilhar um pouco da sua trajetória e sobre os desafios do empreendedorismo
Em meio a pandemia e a necessidade de suspender os trabalhos no salão de sua propriedade por algum tempo, devido ao Distanciamento Controlado determinado pelo governo do Estado, o cabeleireiro César Bringmann decidiu escrever sobre a sua história e sobre os desafios enfrentados desde a infância, em Três Passos, até a vinda para Caxias do Sul e a consolidação da carreira profissional. Os relatos foram se somando por meses, até que, em outubro de 2020, Bringmann finalizou e decidiu lançar a obra “Como começar um grande negócio com pouco investimento”. Inicialmente, o livro foi publicado virtualmente pela Editora Amazon, mas hoje também está à venda nas livrarias Do Arco da Velha, Maneco e Colecionador, em Caxias do Sul, e Almanaque Cultural, em Flores da Cunha.
Com base nas experiências vivenciadas pelo cabeleireiro, a obra trata, em cerca de 100 páginas, sobre motivação, planejamento, investimentos, lucros, perfil de clientes, desafios de empreender, marketing digital, propósitos de vida, entre outros temas. Para César, uma frase deve nortear os planos de quem quer empreender: “melhor começar com pouco ou nada, do que ter tudo e não fazer nada."
A clareza com que os temas são abordados e a simplicidade nos relatos sobre a experiência de vida têm agradado os leitores e incentivado o agora escritor, a novos voos: “O símbolo do livro é a águia. Ela ilustra a capa por representar a força, a coragem e a determinação que todos nós precisamos para crescer. Precisamos ter habilidade, sabedoria e persistência para voar alto!”, reforça César Bringmann, que tem se dedicado a divulgar suas ideias e sua história para incentivar outras pessoas a buscarem o crescimento pessoal e profissional.
0 Comentários