Geral

Curta ‘Lá Longe’ será exibido neste sábado

Filme dirigido pelo florense Juliano Carpeggiani será veiculado logo após o Jornal do Almoço, na RBS TV

Dois meninos, duas mochilas e um único destino. O trailer do curta-metragem Lá Longe, dirigido pelo florense Juliano Carpeggiani, retrata bem a história do audiovisual que será veiculado neste sábado, dia 12. O filme integra o projeto Histórias Curtas 2011 da RBS TV e será exibido logo após o Jornal do Almoço, por volta das 12h30min. No mesmo dia, a TVCOM fará reprise às 23h30min. No dia 13, o curta será veiculado também na TVCOM às 8h15min, 17h30min e 23h30min. No Canal Brasil o vídeo poderá ser conferido no dia 16, às 20h30min; e no dia 17, às 15h30min.

A produção conta a história do menino Julinho, que foi criado pela mãe e nunca conheceu o pai. Um dia ele e seu melhor amigo, Rodrigo, partem em busca do pai de Julinho. Eles se aventuram por uma jornada de diversão e revelações que pode mudar o futuro do guri. “É um projeto um pouco diferente do que a gente costuma ver no Histórias Curtas. Acho que as pessoas vão dizer que o filme é muito triste, mas na verdade toda a jornada rumo ao desconhecido tem um pouco de tristeza e angústia. Para mim, o importante é que as pessoas entendam que vale a pena seguir o caminho em busca daquilo que a gente quer, mesmo que no final não se encontre aquilo que se esperava. O que fica é o aprendizado dessa caminhada”, pontua o diretor Juliano Carpeggiani, que se diz muito contente com o curta-metragem finalizado. “Sobretudo, o Lá Longe é um conto sobre o momento em que um menino vê a sua infância indo embora”, afirma.

Com roteiro de Moisés Westphalen, Lá Longe estava nas mãos de Carpeggiani desde 2007 até se tornar um projeto para o Histórias Curtas. Segundo o diretor, o maior desafio foi manter o tom introspectivo e as emoções, ao mesmo tempo em que a atmosfera fosse atrativa e aventuresca. “A maior inspiração veio dos dramas e jornadas infanto-juvenis que a minha geração cresceu assistindo na Sessão da Tarde, no final dos anos 1980. É ali que estão as referências que o espectador poderá ver no curta, como os filmes E.T e Conta Comigo”, explica o diretor.

O tempo fechado e o frio que marcaram as gravações na cidade de Ivoti, no Núcleo de Casas Enxaimel, em junho deste ano, contribuíram para o cenário da narrativa. “O nevoeiro na estrada, quando os meninos caminham rumo ao desconhecido, e a fumaça saindo da boca dos atores mirins agregam a intenção de reiterar o medo e a expectativa que os personagens estão sentido”, revela Carpeggiani.

O audiovisual é um dos oito programas realizadas pelo projeto Histórias Curtas da RBS TV, que está em sua 11ª edição e já realizou um total de 88 produções. Mais informações sobre o episódio podem ser conferidas no site www.alecrimproducoes.com.br/lalonge.

Votação
Logo após a exibição do curta-metragem, o público poderá votar para dar a nota e ajudar a eleger a produção como a ‘Melhor Histórias Curtas na Votação Popular’. A nota a ser dada é de 6 a 10, por meio do telefone 8401.0357 (não é necessário digitar o código DDD). Para votar na internet basta acessar www.historiascurtas.com.br. A votação pode ser feita até o dia 17.

Ficha técnica
Elenco: Denis Carrazzoni, Luca Oricchio, Felipe Mônaco, Janaina Kremer, Patrícia Soso, Henrique Schneider e Pedro Macchi.
Direção: Juliano Carpeggiani.
Roteiro: Moisés Westphalen.
Diretor de Fotografia: Alesi Ditadi.
Diretor de Arte: Sheila Marafon.
Direção de Produção: Fernanda Severo.
Assistente de Direção: Ruana Nunes.
Desenho de Som: Gabriela Bervian.
Música Original: Ricardo Mabilia e Rodrigo Marcon.
Montagem: Rafael Coelho.
Produção: Ana Adams de Almeida.
Produção Executiva: Daniela Menegotto e Ana Adams de Almeida.
Produtora: Alecrim Produções Culturais.
Realização: RBS TV.

Equipe florense
A produção do curta-metragem contou com uma equipe de Flores da Cunha. Além de Juliano Carpeggiani como diretor, outros quatro florenses se envolveram na produção. Rodrigo Marcon e Ricardo Mabília, por meio da Sona Produtora, foram os responsáveis pela composição da trilha sonora. Marcus Tonin atuou como assistente de produção cuidando das locações em Ivoti e da alimentação da equipe. E Jéferson Matana, por meio da Candoo Comunicação e Branding, foi quem projetou o design gráfico do cartaz, hotsite e flyers. “Acho que foi o programa de TV que mais condensou pessoal da cidade”, diz o diretor.


Produção conta a história do menino Julinho, que foi criado pela mãe e nunca conheceu o pai. - Alesi Ditadi / Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário