Geral

Curso online sobre Champagne com Júlio César Kunz

Professor e Sommelier abre turma de estudos sobre a região dos espumantes mais famosos do mundo

Quem deseja ampliar ou atualizar seus conhecimentos sobre Champagne, região icônica da França, terá a chance de estudar em um grupo online com o professor Júlio César Kunz.

Para os interessados, nesta terça-feira, dia 21, às 20h, ocorre introdução com a Masterclass Desvendando Champagne: Da História à Taça, encontro online e ao vivo para abordar alguns dos principais assuntos que serão posteriormente trazidos no curso Champagne Wine Expert. O encontro é gratuito e será transmitido pelo youtube.com/juliocesarkunz.

Mestre em Vinhos na França, e professor atuante na ABS e outras instituições, em seu projeto Wine Expert Júlio já ministrou outras turmas sobre outras regiões que são referência, como Bordeaux, onde ele traz seus conhecimentos para um estudo aprofundado, com informações atualizadas, dicas de harmonizações, contextualização histórica além de material bônus. Mais informações e inscrições no instagram @juliocesarkunz.

Conheça o professor:

Formador Expert pela Denominação de Origem em Cava com missões técnicas de aprofundamento em Champagne, é Sommelier pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS) e Mestre em Vinhos da França, com Mestrado em gestão de negócios do vinhos pela Université de Paris Ouest em parceria com a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV – Paris).

Com 20 anos de experiência profissional, é consultor internacional em bebidas com foco em estratégias e comportamento do consumidor e Embaixador dos Vinhos de Bordeaux no Brasil. É, também, palestrante, professor colaborador do Centro Italiano di Analisi Sensoriale (CIAS) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

 -  Carla Souza/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário