Geral

Cuidados com pacientes em tratamento neurológico devem ser redobrados

Terapeuta dá algumas dicas para que pais e responsáveis possam enfrentar a quarentena com segurança

Lavar as mãos com água e sabão, usar máscara, manter o distanciamento social e usar álcool em gel, são alguns cuidados que fazem parte do nosso dia a dia para evitar o contágio e a proliferação do coronavírus. Porém, pais e responsáveis por pacientes em tratamento neurológico devem redobrar a atenção nesse período, já que alguns deles apresentam comorbidades relacionadas a sua condição neurológica, como problemas respiratórios que podem ser agravados com a Covid-19. Quem faz o alerta é a fisioterapeuta e sócia-proprietária do Centro de Excelência em Recuperação Neurológica (CERNE), Mariana de Carvalho Krueger.

Evite sair desnecessariamente. Não tem por que expor a pessoa ao risco, pois o importante, agora, é priorizar os cuidados, a prevenção e o tratamento. Tente manter a alimentação desse paciente equilibrada, os horários e tempo do sono, as atividades o mais normal possível. Essas atitudes fazem toda a diferença.  Se você for receber o terapeuta em casa, organize-se para isso, higienizando muito bem o local em que será realizado o atendimento e evitando que muitas pessoas frequentem esse ambiente. Os nossos profissionais que realizam a terapia Home Care, estão com equipamentos de proteção (EPIS) e preparado para entrar em sua casa. Quanto ao teleatendimento, o responsável deve deixar tudo preparado para a terapia orientada.

Agora, se você precisa levar o paciente até a clínica, pense em todos os cuidados básico já citados, principalmente o uso da máscara. Na chegada, o espaço está dentro dos padrões recomendados, se os nossos funcionários e colaboradores estão com equipamentos de segurança, o álcool em gel está disponível e estamos respeitando o distanciamento social. “Apesar do momento extremamente delicado, não podemos simplesmente interromper a rotina de tratamento desses pacientes, ela é fundamental. Porém, devemos estar ainda mais atentos aos cuidados diários para a proteção dos nossos pacientes finaliza a Mariana.

Sobre o Centro de Excelência em Recuperação Neurológica (CERNE)

Fundado no ano de 2016 por Canrobert Krueger, Mariana de Carvalho Krueger e Syomara Szmidziuk, a clínica é referência no atendimento a pacientes com danos neurológicos. O CERNE possui equipe especializada em diversas áreas, como: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Neuromodulação e Terapia Ocupacional. O diferencial da clínica está nos métodos de tratamento avançados, como Theratogs, PediaSuit, Bobath, Terapia da Mão, Integração Sensorial, Contensão Induzida, ABA, DENVER, além da chegada do primeiro tratamento através da Neuromodulação ao sul do país. Para mais informações, acesse o site www.cerne.net.br ou as redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/cerneoficial   

Instagram: https://www.instagram.com/cerne.oficial/

 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário