Geral

Cuidados com a alimentação de seus pets

Cães e gatos devem comer alimentos especialmente feitos para eles

Um dos principais indicadores da saúde de cães e gatos é o tipo de alimentação que eles têm. Para uma vida cheia de qualidade e energia é necessário pensar também nos benefícios futuros que uma ração seca de qualidade pode fornecer aos pets. Para que vivam mais e melhor, além de muito amor, brincadeiras e idas frequentes ao veterinário, os pets precisam equilibrar saúde interna, articular, pelagem saudável, energia corporal, entre outros elementos que dependem dos índices nutricionais que ingerem.

Lembrando sempre que gatos só devem comer alimentos especialmente feitos para felinos e o mesmo ocorre com os cachorros. Tudo o que é comida para humanos pode fazer muito mal aos pets, causando problemas sérios como a obesidade e a carência de proteínas – ambos são gatilhos para doenças graves como as cardiovasculares, as hepáticas e as renais.

Um alimento de alta performance para pets é aquele com elevado valor nutritivo, sem corantes e aromatizantes artificiais. Além disso, possuem baixo teor de sódio e são feitos com ingredientes selecionados. Você sabia que os produtos que têm em sua composição a proteína animal como primeiro ingrediente oferecem ao seu melhor amigo mais energia para correr e se divertir?

Inclusive, essa característica garante alta digestibilidade e auxilia na manutenção da musculatura. Também podemos citar os antioxidantes – fundamentais para a longevidade dos pets, pois possuem um composto de vitamina E, vitamina C, óleo de girassol, azeite de oliva e os minerais zinco e selênio.

A alimentação adequada também resulta na manutenção da flora intestinal por meio de prebióticos que otimizam a absorção de nutrientes. Fora todos esses benefícios, podemos citar ainda os extratos vegetais que auxiliam na redução do odor das fezes dos pets. É por essas e outras que os pets que se alimentam bem vivem mais. Além da alimentação ideal, as visitas ao veterinário completam o pacote de cuidado essencial.

Fonte: Dra. Luana Sartori – blog Nutrire Indústria de Alimentos

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário