Cuidado com falsa agente de saúde
Mulher disfarçada de enfermeira faz nova vítima
Uma agricultora de 74 anos, residente em São Gotardo, é a segunda vítima, em pouco mais de um mês, de uma suposta agente de saúde que se apresenta para medir a pressão arterial e os batimentos cardíacos e acaba lesando as vítimas.
Na última sexta-feira, dia 25 de setembro, por volta das 13h30min, a suposta agente de saúde esteve na casa da agricultora (nome preservado), vestindo jaleco e usando aparelho de medição de pressão arterial e um de batimento cardíaco. De acordo com a vítima, depois de beber um copo de água, a mulher, de estatura baixa e gorda, pediu os documentos da agricultora para realizar o cadastro. Após examinar a idosa, a golpista saiu levando o cartão da Caixa Econômica Federal (CEF). O furto só foi percebido mais tarde. Ao ligar para o banco a vítima foi informada que já havia sido sacado R$ 1 mil da conta corrente da agricultora e que pelo menos outros dois débitos haviam sido efetuados em lojas da cidade.
Conforme o tenente da BM local, Pedro Vilmar de Oliveira, é preciso ficar alerta para situações como a ocorrida semana passada e solicitar identificação quando pessoas estranhas se apresentam para oferecer algum tipo de serviço. Com este é o segundo caso registrado em Flores da Cunha em 40 dias. No dia 14 de agosto, uma mulher com características semelhantes a golpista que vitimou a agricultora de São Gotardo, furtou R$ 800,00 de um casal de idosos, em São Cristóvão.
0 Comentários