Cronista Gilmar Marcílio lança “O mundo é o que é”
O mundo é o que é, sim, mas não é possível enxergá-lo apenas a partir do que ele nos apresenta.
O mundo é o que é, sim, mas não é possível enxergá-lo apenas a partir do que ele nos apresenta. Para encontrá-lo, é preciso antes encontrar-se. Fugir das ideias fáceis, dos caminhos marcados, do véu das aparências. Olhar para dentro é muito mais difícil do que olhar para fora. É esse o exercício proposto pelo cronista Gilmar Marcílio em seu segundo livro, intitulado “O mundo é o que é”, lançado na noite de ontem, dia 8, no Shopping Iguatemi Caxias.
Em 280 páginas, a obra reúne 66 crônicas selecionadas pelo autor, em uma edição em forma de livro de arte, com capa dura e ilustrada com 50 xilogravuras da artista Mara de Carli Santos, produzidas especialmente para o livro. A editora Belas-Letras também lança, simultaneamente, uma segunda edição da mesma obra, em formato brochura, para ser comercializada em livrarias e adotada em escolas. O livro pode ser adquirido nas livrarias, lojas on-line ou pelo site da editora (www.belasletras.com.br).
“O mundo é o que é” foi viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Randon, Lyor Cosméticos, Grupo Voges, e apoio cultural de Móveis Florense e Balcão de Arte.
Sobre o autor
Gilmar Marcílio é filósofo e escritor. Publica suas crônicas em jornais desde 1998. Publicou também a coletânea Frutos Ardentes (2005). Mora em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, onde também é coordenador da Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim e da Sala de Cinema Ulysses Geremia.
0 Comentários