Geral

CREAS recebe visita técnica do Departamento de Assistência Social do Estado

Atualmente, dos 497 municípios do Estado, 135 possuem o Centro de Referência Especializado de Assistência Social

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Flores da Cunha recebeu a visita das técnicas do Departamento de Assistência Social da Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Governo do Estado, Simone Peña e Ivanara Lima Gomes, para fins de assessoria no processo de implantação do CREAS.

O município de Flores da Cunha foi um dos seis escolhidos no Rio Grande do Sul para receber co-financiamento federal para implantação da unidade ainda no ano de 2018. Atualmente, dos 497 municípios do estado, 135 possuem esse centro.

Durante a reunião, discutiu-se o ordenamento dos serviços ofertados no CREAS, os públicos-alvo com maior incidência de violação de direitos, e estratégias de intervenção.

Os serviços ofertados pelo CREAS complementam aqueles oferecidos pelo CRAS, que tem como foco o fortalecimento das famílias e da comunidade, contribuindo no acesso a benefícios as famílias vulneráveis através de acompanhamento familiar, bem como com o fortalecimento de vínculos do público idoso, adolescente e mulheres, a partir de grupos de convivência. O CRAS desenvolve ainda o acompanhamento domiciliar de idosos e pessoas com deficientes, impossibilitados de acessar o serviço.

O CREAS está localizado na Rua Dr. Montaury, 419, sala 22. O contato pode ser realizado através do telefone (54) 3292 9621 ou e-mail creas@floresdacunha.rs.gov.br.

 - Prefeitura FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário