Geral

Coworking Imobiliário é diferencial em Flores da Cunha

A novidade vem agregando ao trabalho do setor, que reúne diversos profissionais no mesmo espaço

Nos últimos anos o setor imobiliário vem inovando em sua forma de atuar, agregando conhecimentos e levando melhores opções para seus clientes. Uma das novidades que vem gerando resultados positivos é a criação do Coworking Imobiliário, um ambiente de trabalho compartilhado para empresas, equipes, profissionais autônomos, micro e pequenos empreendedores, profissionais criativos e inovadores que trabalham na área.
A ideia de implantar um Coworking Imobiliário em Flores da Cunha surgiu na família Francescatto, que sempre teve um DNA empreendedor e bastante contato com o setor imobiliário. “Trocando algumas ideias, percebemos que o mercado tinha carência em relação a sinergias e que fazia todo o sentido você ter vários profissionais do mesmo segmento interagindo em um ambiente compartilhado”, revela o diretor da Chamonix Empreendimentos e do Coworking Imobiliário, Marco Francescatto.
Foi por meio disso que, no início de 2020, o município passou a contar com este modelo de serviço, que agrega ao setor em três principais aspectos: “O primeiro ponto é ter um local diferenciado. Como exemplo, estamos na cobertura do Mont Blanc, onde conseguimos transmitir credibilidade. Precisamos disso pois as demandas que o mercado imobiliário traz são sempre com um alto valor agregado. O segundo é a facilidade de localizar os profissionais do segmento. Em um único lugar você pode encontrar o empreiteiro, o arquiteto, o engenheiro, o contador, a imobiliária, e por aí vai. A gama de serviços que se oferta no Coworking Imobiliário é realmente considerável. O terceiro ponto é a comunicação entre os profissionais e o próprio networking. Existe uma troca de clientes, ideias e indicações entre os profissionais que estão no espaço”, explica Francescatto, que percebe que esse modelo de trabalho tem trazido bons resultados. 
Apesar de a Chamonix ser uma empresa jovem e estar no ramo há apenas um ano, o empreendimento já optou pelo trabalho compartilhado e vê essa forma com bons olhos. “É legal pontuar que o Coworking Imobiliário é único na região Sul do Brasil e não temos conhecimento de algo similiar. É um diferencial que o cliente percebe no momento que entra no espaço”, relata o diretor, completando que o nível de entrega de serviço da imobiliária é o mais alto. “Tenho certeza que os clientes percebem os nossos diferenciais”, reforça.
Para 2023 a empresa prospecta um cenário positivo para o setor. Conforme o Gestor Imobiliário, Gabriel Echer, há uma tendência de que os empreendimentos, especialmente aqueles destinados à população de baixa renda, voltem com força total, impulsionados pela demanda e pela perspectiva de uma economia mais estável, além das novas políticas governamentais que estão sendo implementadas. 
Já em relação a procura pelos terrenos, imóveis prontos e em planta, Echer explica que a busca pode ser influenciada por diversos fatores específicos do mercado  e da economia do país, além de ressaltar a importância de avaliar cada caso de forma individual para tomar a melhor decisão de compra. “Tudo indica que o cenário será positivo e aquecido na busca por imóveis, levando em consideração a previsão da redução da taxa de juros básicas do mercado”, revela, explicando que o principal desafio das empresas que ofertam imóveis é conseguir apresentar a maior qualificação de seus produtos, entregando diferenciais relativos e, junto a isso, realizarem um atendimento de excelência, criando uma conexão com o cliente em toda sua jornada de compra.
Ainda conforme o Gestor Imobiliário, o valor de aquisição de terrenos também depende de uma série de fatores. “Acredita-se que a tendência de mercado para os valores de imóveis seja de aumento para esse ano, porém, diferente do crescimento do ano passado, quando houve uma disparada em sua valorização. O custo da construção ainda vai impactar no aumento dos valores, contudo, algumas questões como juros de financiamento elevado podem diminuir a inclinação desse crescimento”, relata, explicando que o mercado imobiliário é influenciado pela economia, oferta, demanda e política governamental.

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário