Geral

Corsan conclui conserto de vazamentos

Com os trabalhos na rede, além da troca de bombas, expectativa da estatal é que o abastecimento de água seja normalizado na próxima semana

Há praticamente duas semanas equipes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) estão em Flores da Cunha em um trabalho de mapeamento de poços e da rede de abastecimento de água. O objetivo é resolver a falta de água que afeta quase que diariamente moradores de alguns endereços do Centro e de bairros mais altos como Vindima e São José. De acordo com a gerente do escritório local da estatal, Ana Paula Ferrari, foram localizados vazamentos na rede de abastecimento, os quais foram consertados nesta semana, bem como a troca de bombas na adutora de São João. Com isso, a expectativa é que seja normalizada a distribuição de água no município.

Os dias chuvosos da semana acabaram atrasando o trabalho de conserto, que foi concluído na quinta-feira. “Com essa etapa finalizada pretendemos dispensar o uso dos caminhões pipas e conseguir normalizar o abastecimento dentro de uma semana. Claro que, além do conserto dos vazamentos e de bombas, precisamos de algumas obras prontas, como a adutora da Linha 80, onde equipes estão trabalhando para dar andamento à rede”, adianta Ana Paula.

A gerente complementa, ainda, que o trabalho de verificação nos poços deverá ser mais amplo. “Agora foram identificados esses vazamentos os quais já foram consertados, mas o levantamento em toda a rede vai continuar. Durante o inverno teremos outra equipe de Porto Alegre atuando no município”, adianta.

Na última semana o prefeito Lídio Scortegagna recebeu em seu gabinete o diretor da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, que expos ações que estão sendo implementadas pela estatal para sanar as dificuldades no abastecimento. Caberlon apresentou um plano de ação, inclusive com a atuação dos técnicos para realizar análises e escutas na rede de abastecimento.

Caminhões pipa circulam pela cidade para abastecer regiões. - Gabriela Fiorio
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário