Geral

Correios reduzem área de atuação em Flores da Cunha

Visando maximizar a utilização dos recursos disponíveis e manter a meta de universalizar os serviços postais básicos, desde janeiro deste ano a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não está mais renovando o convênio para entrega de correspondências em localidades com menos de 500 habitantes. Por isso, em Flores da Cunha, recentemente as localidades de Nova Roma e São Gotardo tiveram os contratos encerrados e os postos de entrega fechados.

Em outros locais como São Cristóvão e Travessão Alfredo Chaves, o serviço será interrompido no final de outubro e no dia 25 de novembro, respectivamente, quando se encerra o convênio entre os Correios e a prefeitura. De acordo com a gerente da agência de Flores da Cunha, Juraci Biazus Borges, a decisão de renovar os contratos antigos ou celebrar novos convênios apenas em locais com mais de 500 habitantes, conforme Censo de 2010 do IBGE, partiu do Ministério das Comunicações por meio de uma portaria. Dessa forma, ficam mantidos somente os pontos de entrega nos distritos de Mato Perso e Otávio Rocha.

Conforme a gerente, um ofício com o teor da determinação do ministério foi encaminhado ao prefeito florense, Lídio Scortegagna, que estuda uma alternativa para manter o serviço, evitando com isso que os usuários tenham que se deslocar até o Centro da cidade para retirar suas correspondências e encomendas. Cada um dos conveniados recebe R$ 1,4 mil mensais pela distribuição. Porém, mesmo que ocorra acordo entre prefeitura e os comerciantes que estão encerrando o convênio, o serviço não será remunerado. De acordo com o prefeito, pelo menos um dos proprietários dos locais demonstrou interesse em continuar centralizando as entregas em sua localidade. “Se não houver interesse deles continuarem, vamos procurar outros pontos”, destaca Scortegagna.

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário