Geral

Correios lançam selo em homenagem ao programa ‘Uvas do Brasil’

Os selos são aromatizados e destacam a importância da viticultura brasileira

Os Correios lançaram na terça-feira, dia 22, a Emissão Especial Viticultura. Os selos desta emissão, que são aromatizados, um diferencial entre outros lançamentos, ilustram os cultivares nacionais do Programa de Melhoramento Genético ‘Uvas do Brasil’, desenvolvido desde 1977, pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O programa desenvolve uvas para mesa, suco e vinho, adaptadas às diferentes condições de solo e clima do Brasil.

A Embrapa Uva e Vinho, sediada em Bento Gonçalves, já lançou 21 cultivares brasileiras da fruta, que têm como características a alta produtividade, diferentes ciclos de produção e resistência às principais doenças que ameaçam a cultura. Os cincos selos destacam as cultivares obtidas a partir do melhoramento clássico, que estão promovendo uma verdadeira revolução na vitivinicultura nacional: Moscato Embrapa; BRS Lorena; BRS Magna; BRS Vitória; e BRS Margot.

As peças filatélicas contêm, além das imagens das uvas, elementos que revelem toda a cadeia produtiva da fruta, como plantio, colheita, produção de sucos e vinho. Na parte inferior da folha, que contém 15 selos, há imagens que mostram os produtos derivados da viticultura. A arte da emissão é de Daniel Effi e Camila Sena Hott, com tiragem de 60 mil folhas, totalizando 900 mil exemplares à venda, no valor de 1º Porte da Carta (R$ 2,05) a unidade. As peças podem ser adquiridas na loja virtual e, a partir de janeiro de 2021, estarão disponíveis nas principais agências dos Correios do país.

 - Correios/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário