Geral

Corpus Christi é marcado por tapete solidário

Missa teve presença reduzida de público e procissão com o Santíssimo pelas ruas

A tradição de mais de 50 anos de história foi diferente neste ano. Devido à pandemia da Covid-19, os tapetes de serragem colorida foram suspensos e a solidariedade deu voz ao Corpus Christi em Flores da Cunha. A missa das 9h desta quinta-feira, dia 11, foi marcada pelo tapete solidário, montado a partir de doações de alimentos e material de limpeza e higiene, e pela presença reduzida de fiéis. Por causa do coronavírus, a Igreja Matriz está com capacidade reduzida de, no máximo, 25%. Por isso, apenas 80 pessoas acompanharam a missa de Corpus Christi na Matriz, diferente de outros anos quando milhares de pessoas acompanharam as celebrações. Após a celebração, ocorreu a bênção e procissão do Santíssimo pelas ruas do município. “É um ano diferente e normalmente estaríamos em frente à Igreja com os tapetes ao redor. Porém, é preciso ter fé e fraternidade. Vamos celebrar com alegria e esperança para que a pandemia passe e que possamos viver melhor depois. Não dá para todos virem à igreja, mas que cada um faça a sua oração da melhor forma”, disse o celebrante frei Álvaro Mores.

As missas na Matriz ocorrem durante todo o dia – veja a programação abaixo. E os donativos podem ser entregues tanto na Igreja Matriz quanto nas capelas do interior e nos bairros. Eles serão doados as famílias em vulnerabilidade social. As doações podem ser entregues até o dia 14.

Para marcar a Romaria do Frei Salvador, que ocorre tradicionalmente concomitantemente ao Corpus Christi, estão sendo distribuídas sementes na Igreja Matriz, ao invés das mudas. “Vamos abençoar essas sementes para que elas germinem”, disse Mores.

No domingo, dia 14, às 9h, haverá uma missa no Eremitério do Frei Salvador. No período da tarde, a partir das 14h, ocorrerá uma carreata com o Santíssimo até o Eremitério para simbolizar a tradicional Romaria ao religioso. No local, haverá uma bênção aos carros no sistema drive-thru.

Programação

Quinta-feira, dia 11

Missas às 14h, 16h e 18h na Igreja matriz

16h – Eremitério do Frei Salvador

Sábado, dia 13

16h – Linha 80

17h – São Martinho

Domingo, dia 14

9h – Nossa Senhora da Guadalupe (Bairro Pérola)

9h – Eremitério do Frei Salvador

10h – Sete de Setembro

14h – Carreata com saída em frente à Igreja Matriz até o Eremitério. Na chegada, haverá bênção as famílias e aos carros. 14/06 – 16h: Missa do Frei Salvador no Eremitério

 - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli  - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário