Geral

Corpo de Bombeiros florense tem estrutura ampliada

Solenidade marcou a inauguração das obras realizadas no quartel do bairro União

Desde o ano passado, quando foi votado e aprovado na Assembleia Legislativa o projeto de emenda constitucional que cria o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, desvinculando o órgão da Brigada Militar, a corporação florense vive uma nova fase. Inaugurado em maio de 1994, recentemente o quartel teve sua área ampliada em 40% com a construção de novas salas para área administrativa e ampliação da garagem, onde também são guardados os equipamentos. A obra que criou novos 200m², além da pintura do prédio, teve início em abril do ano passado e foi inaugurada na tarde de ontem, dia 10 de setembro.

De acordo com o comandante da corporação, tenente Vanderlei da Silva, e o secretário da Fazenda da prefeitura, Jorge Dal Bó, foram investidos R$ 460,7 mil, além de R$ 22,5 mil na compra de equipamentos. Os recursos aplicados são oriundos do Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros (Fumrebom), destinado a auxiliar no reaparelhamento e funcionamento da instituição oriundos de recursos arrecadados por meio de multas e taxas de serviços praticadas pelos bombeiros e previstas em legislação vigente. Com o novo espaço a área total do quartel passa a ser de 516m².

A estrutura do Corpo de Bombeiros Militar florense é formada por dois caminhões Volvo equipados para combate a incêndios, dois veículos leves, um Fiesta e um Prisma, uma caminhonete S10 e uma motocicleta. O efetivo atual é de 14 servidores para atender a uma população de 51 mil pessoas, somados os habitantes de Antônio Prado (13.285), Ipê (6.412), Nova Pádua (2.555) e Flores da Cunha (29.196), conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A partir de 2 de julho de 2016, depois de 80 anos, a Brigada e os bombeiros serão oficialmente divididos. Somente a partir dessa data é que não ocorrerão mais transferências de bombeiros ao policiamento e cada corporação terá orçamento próprio.


Área foi ampliada em 40%, com nova garagem para viaturas leves e de combate a incêndios. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário