Geral

Coro da Melhor Idade estimula a qualidade de vida

A participação no grupo é gratuita e aberta ao público com mais de 60 anos

Quem acha que cantar em coro é uma atividade tranquila para passar o tempo é porque nunca cantou em um coro. O ofício exige disciplina, estudo e conexão entre os cantores do grupo. Pensando nos benefícios que o canto coral pode trazer para a vida das pessoas, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Flores da Cunha, desde 2015, apoia a iniciativa do Coro da Melhor Idade. O grupo é coordenado pelo maestro Alcides Verza, que trabalha há 46 anos com a modalidade.

Atualmente são 15 participantes, todos com mais de 60 anos, que se reúnem quinzenalmente para ensaios em uma sala na prefeitura. A coordenadora Odaly Maria Nissola, 74 anos, integra o grupo e está adorando a experiência de cantar no coro. “Música é sempre um bem para a vida de qualquer pessoa. É uma forma de nos reinventarmos e dedicarmos a uma nova atividade”, destaca a aposentada que é incentivada pelo marido João, cantor de outros seis coros, além do da Melhor Idade.

O maestro Verza que é formado em Licenciatura em Filosofia e em Música com especialização em Canto Coral, afirma que os benefícios do canto não têm limites de idade. “Não é um passatempo, aqui se aprende a cantar, a respirar melhor, a conviver em grupo, entre outras coisas. É um grupo também para troca de experiências. Para mim é uma alegria poder trabalhar em Flores da Cunha”, enaltece Verza, que é regente de outros quatro coros na região.

O Melhor Idade já fez algumas apresentações públicas, em algumas missas e eventos oficiais, e agora está se preparando para as festividades do Dia das Mães, inclusive uma apresentação no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. A participação no coro é gratuita e aberta ao público da terceira idade que queira cantar, mas os integrantes devem se comprometer com os ensaios e compromissos. Mais informações pelo telefone 3292.1722, na Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

O maestro Alcides Verza (D) está à frente do Coro da Melhor Idade de Flores da Cunha. - Larissa Verdi/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário