Geral

Copinha começa neste domingo com rodada dupla no Estádio Municipal

Solenidade será no Homero Soldatelli, às 17h. Oitenta equipes, divididas em seis categorias, participam da 6ª edição do torneio florense

Mais de 1,3 mil meninos com idade entre 11 e 16 anos, distribuídos em 80 equipes, devem participar nos próximos dias, em Flores da Cunha, da 6ª Copa Internacional de Futebol de Campo. O evento, que atrai meninos de cidades gaúchas, paranaenses e catarinenses, abre neste domingo, dia 15, às 17h, no Estádio Municipal Homero Soldatelli. Os demais jogos da fase classificatória ocorrerão também nos campos da Associação dos Motoristas Florenses; do Rosário, em Nova Roma; no Tio Hugo, em São Cristóvão; nas Linhas 60 e 80, SER Flamengo, em São Roque; no Travessão Carvalho; e em Otávio Rocha.

A estrutura dos alojamentos está sendo montada em diversas locais, especialmente na cidade. A equipe do Internacional, que participa do certame com duas categorias, ficará alojada na sede do Grupo de Escoteiros Alberto Mattioni, no Parque da Vindima. Já a única delegação estrangeira, a do Paraguai, que disputa o torneio com quatro equipes, se hospeda num dos pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz. Além disso, haverá acomodações no Parque de Rodeios, no Camping da Vindima, nas quadras de esportes das comunidades Consoladora, no bairro União; Linha 80; e Otávio Rocha; em escolas e na sede da Banda Florentina, entre outros.

A Copa Internacional é organizada pela Associação Trento de Esportes, com apoio da prefeitura de Flores da Cunha, da Fundação de Esporte e Lazer do RS (Fundergs) e da empresa Planeta Bola.

Dois florenses

As atrações da Copinha não se resumem às equipes de outros Estados, ou país, no caso Paraguai. Duas entidades de Flores irão disputar a competição. O município estará representado pelo Rui Barbosa da Linha 80, que participa do certame pela primeira vez com a categoria sub-16, e o Centro de Treinamento Nova Era, que jogará com nove equipes, sendo nas categorias sub-12, sub-13 (1998) e sub-14, com times A e B.

O Nova Era é a entidade com o maior número de participantes neste evento, envolvendo cerca de 200 meninos, além de mais de duas dezenas de pessoas na coordenação. De acordo com o coordenador da entidade, Clério de Oliveira, após o evento de Flores da Cunha, as atenções se voltam para outro continente: em abril a categoria 1997/1998 participa da Copa Internacional do Camon, na França.

No lado do Rui Barbosa, que recebeu apoio da Fante Indústria de Bebidas e da prefeitura florense, depois da Copinha viajará para a cidade de Saudades, na região Oeste de Santa Catarina, onde disputará a 8ª Copa Saudades, ao lado de equipes tradicionais como Palmeiras, Santos, Santo André, Grêmio e Internacional. O clube presidido por Paula Cavagnolli conta a colaboração do advogado Vitor Hugo Zenatto e a equipe será treinada por Luis Fernando Rosa.

Uma das categorias do Nova Era que participará da competição é a dos meninos nascidos em 1997. - Fotos / Na Hora / Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário