Geral

Contratações a um clique

Plataforma Flores Emprego permite aproximar profissionais a procura de trabalho de empresas em busca de colaboradores. Site não substitui serviço presencial do SINE

Foi com o objetivo de aproximar quem está em busca de oportunidades de trabalho de quem está procurando profissionais para o mercado que nasceu, em agosto de 2022, o programa Flores + Renda. Em prol do desenvolvimento do município e da qualidade de vida de seus habitantes, de lá para cá a iniciativa vem evoluindo e novas ações estão sendo desenvolvidas: como é o caso do site Flores Emprego, um ‘braço’ do programa, que foi lançado no último dia 19.
A plataforma, que disponibiliza vagas de trabalho e cursos de capacitação, já está em pleno funcionamento. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Lusa, o sucesso do projeto se deve aos 90 realizadores, o que é motivo de orgulho: “Durante os oito meses de caminhada, temos números e isso mostra que estamos no caminho certo. Foram 16 atividades realizadas, mais de 2 mil pessoas impactadas, 800h disponibilizadas e 11% de empreendedores formalizados (via Sala do Empreendedor). De setembro a março foram 203 empregos gerados a mais em Flores da Cunha”, comemora. 
Michelle esclarece que o site Flores Emprego vem como mais uma forma de acesso, mas não substitui a atenção presencial, que continua: “No Departamento do Trabalho (SINE) temos a Sandra e a Suzana que fazem esse atendimento e dão auxílio para o cidadão, porque também entendemos que as pessoas que buscam precisam de orientação, que às vezes não têm internet, não têm conhecimento suficiente para estar acessando, então esse atendimento não substitui, é só mais uma ferramenta de nos comunicarmos com a comunidade para poder facilitar a vida das pessoas”. 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Tiago Centenaro Mignoni destacou que o site permite às empresas cadastrarem suas vagas e às pessoas, se candidatarem a elas: “O grande diferencial dessa plataforma, é que ela vai fazer a organização do desenvolvimento profissional. Nós temos vagas, currículos e capacitações, tudo estruturado na mesma plataforma, para que as pessoas possam se preparar para estarem mais aptas às competências requeridas”. 
As relações de comunicação são outro ponto positivo trazido pelo site Flores Emprego, afinal, conforme Mignoni, no momento em que a empresa gera a vaga, ela vai ter todo um ambiente virtual, com login e senha, que vai permitir monitorar os candidatos que se inscreverem: “Se a empresa encaminhar o candidato para a próxima fase, a plataforma dispara, por e-mail e WhatsApp, convidando para a entrevista com horário e local. Tudo isso vai possibilitar abastecer o município com dados que irão ajudar a gestão macro do mercado de trabalho de Flores da Cunha”, ressalta. 
Aproveitando o ensejo, o prefeito municipal, César Ulian, reforçou o propósito da administração em fortalecer as pessoas e os negócios locais por meio de ações como esta: “Essa plataforma vem como um complemento, um ‘braço’ muito importante para gerar esse ambiente em Flores da Cunha. Temos 12,5mil empregos no nosso município, que deve chegar em 33mil habitantes. Um crescimento de quase 1,7mil vagas nestes dois anos do nosso governo. Número que reflete muito do nosso comprometimento com essa classe que é também quem financia boa parte dos investimentos que retornam para Flores da Cunha”.
Ulian ainda salientou que o programa Flores + Renda foi desenvolvido para conectar o público que ainda precisa da assistência social com o desenvolvimento econômico: “Para nós, a principal bandeira da assistência social é o trabalho, é dar a dignidade, é dar a oportunidade”, frizou. 
A plataforma de empregabilidade foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a prefeitura de Flores da Cunha e a Artemisia – uma empresa pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A instituição de capacitação, tecnologia e recrutamento TAQE esteve à frente da criação do site Flores Emprego. 
As empresas interessadas em publicar suas oportunidades na plataforma podem entrar em contato com o Departamento do Trabalho pelo WhatsApp (54) 9.9628.6927. Quem busca uma vaga no mercado de trabalho ou um curso qualificatório, pode acessar o site www.floresemprego.com.br. 

E tem mais oportunidades por aí: Sábado, dia 6 de maio, das 8h às 12h, na Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini, será realizado o Segundo Mutirão de Emprego.

 - Enzo Manfron/Prefeitura de FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário