Geral

Contra o mosquito borrachudo e a favor da natureza

Secretaria da Agricultura de Nova Pádua fornece bolsa reutilizável para distribuir o BTI

A aplicação do inseticida biológico BTI é uma prática permanente na luta contra o incômodo mosquito borrachudo. O produto, composto de uma bactéria que se alimenta da larva do mosquito, é distribuído pela Secretaria da Agricultura de Nova Pádua para aplicadores que fazem a distribuição em locais propícios para a proliferação dos insetos. E para facilitar o transporte e distribuição desse produto, foi disponibilizada a partir deste mês uma bolsa reutilizável, à prova d’água, e que acondiciona os frascos de forma segura e ainda evita o descarte de sacolas plásticas.

A distribuição do BTI na nova embalagem ocorreu na última semana. “A bolsa conta com as informações municipais e espaços apropriados para armazenar frascos contendo o produto. A proposta é reduzir o uso de sacolas plásticas que são descartadas depois. Sempre após a entrega das bolsas, elas serão recolhidas em até uma semana para que haja, posteriormente, a reposição do produto”, explica o titular da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, Samoel Smiderle. O inseticida é diluído em água na proporção adequada e espalhado por riachos e rios. Por ser um produto biológico, não é tóxico e não contamina a água.

Famílias que aplicam o BTI receberam neste mês as doses dentro das novas bolsas. - Janaína Obadowski/Prefeitura NP/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário