Geral

Construções como estilos de vida

Imóveis residenciais e corporativos apostam em praticidade e conforto para o dia a dia

A tendência de espaços abertos, que proporcionem maior contato com a natureza, sem esquecer do aconchego e da praticidade, ganhou ainda mais força no cenário pós-pandemia. Linha que é levada em consideração na hora de pensar um imóvel, como é o caso do Varandah, o primeiro empreendimento comercial da Pilar Incorporadora. “Ele traz o conceito de ‘home office’, com toda comodidade e conforto que tivemos no período que trabalhamos em casa. Por isso, todas as salas possuem terraços e/ou sacadas, uma forma de respiro no dia a dia corporativo. Os banheiros com chuveiro também proporcionam  agilidade para quem pratica exercícios físicos na sua rotina, e não quer perder tempo tendo que se deslocar até em casa, ou que, da mesma forma, curte um happy hour”, revela a sócia-administradora da empresa, Vanessa Smiderle Toni, de 34 anos.
Mesmo antes da pandemia, a empresa, que atua neste modelo familiar desde 2017 com a apresentação do Pier31, adotou o conceito lifestyle como um diferencial de suas criações. “Sabemos que o proprietário vai colocar sua identidade ‘da porta para dentro’, por isso entregamos unidades com plantas bem pensadas e com um alto padrão de acabamentos. Mas queremos que ele se identifique com o prédio, desde sua arquitetura. E isso fica bem visível nas obras, estamos criando uma identidade, onde só de olhar já seja possível saber que se trata de um prédio nosso”, ressalta Vanessa, acrescentando que as construções devem ser entendidas como estilos de vida, que agreguem para a comunidade.
E justamente para que as pessoas se sintam em casa é que exclusividade e privacidade são pontos importantes nas edificações da empresa, que não conta com mais de 13 unidades por obra, fortalecendo o antigo modo de morar. “Pensamos em como podemos melhorar a experiência em um Pilar. O padrão de qualidade é algo que já está intrínseco aos nossos empreendimentos. Pensamos além, depois da entrega. O que vai facilitar o dia a dia do morador? Um exemplo muito básico são as nossas garagens: rampa e vagas amplas e boa área de manobra. Parece simples, mas no dia a dia do morador, é sinônimo de qualidade de vida. Assim como a ventilação e iluminação naturais, cozinhas com janela, jardins de inverno, baixo custo de condomínio, entre outros”, elenca, acrescentando que a equipe se preocupa em acompanhar todos os detalhes da obra, afinal, o foco é o consumidor final que, em Flores da Cunha, é bastante exigente e diversificado. 
Prova disso é que, nos últimos meses, conforme Vanessa, foi possível notar bastante procura de imóveis prontos, que possibilitam o financiamento via banco. Por outro lado, as vendas em planta são cada vez mais raras e pontuais. “Focamos no público que, além do alto padrão, preza pelos diferenciais e pelo conceito do empreendimento. Estamos, como sempre, bem otimistas”, analisa.   
A grande novidade da Pilar para o segundo semestre de 2023 será o primeiro prédio da incorporadora no litoral gaúcho, em Torres, uma parceria com o escritório TFA Arquitetura. “Um bom produto somado à uma empresa sólida e confiável sempre vão ser fatores decisivos para que investir em imóveis siga sendo a decisão mais certeira e segura do momento”, conclui  a sócia-administradora. 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário