Geral

Consepro dá continuidade ao projeto ‘Vida, Valores e Cidadania’

70 estudantes são contemplados com as palestras que visão a ética e a cidadania e a conscientização dos adolescentes.

Iniciado em abril deste ano, o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Flores da Cunha desenvolve com os 8º e 9º anos das escolas Interativa e Tancredo de Almeida Neves, o projeto ‘Vida, Valores e Cidadania’. Os encontros mensais têm o intuito de conscientizar as futuras gerações de que é possível resgatar a moral, a política, os valores e a ética das pessoas por meio de gestos simples e no espelhamento em pessoas que exercem funções sociais em nosso município.

Nesta segunda-feira, dia 10, o sexto encontro foi realizado no Centro Empresarial de Flores da Cunha, e contou com a palestra do Capitão da 2ª Companhia da Brigada Militar, Daniel Tonatto, que falou sobre segurança no trânsito, e do radialista Jásser Panizzon, que tratou sobre família e espiritualidade. Os encontros ocorrerão até novembro e terão o formato de seminário/painel e duração de uma hora e meia. 

Conforme o presidente do Consepro, Itamar Brusamarello, o objetivo do projeto é proporcionar aos jovens o contato direto com líderes e profissionais de referência, com temas relevantes na vida e na formação dos valores desses jovens. A próxima ação ocorrerá na Câmara de Vereadores, no dia 2 de outubro com representantes dos poderes legislativo e executivo.

Mensalmente os alunos participam do encontro que conta com duas palestras sobre temas diversos.  - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário