Conselheiras tutelares são empossadas
Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 10, na nova sede da entidade
As cinco conselheiras tutelares titulares foram empossadas na manhã desta sexta-feira, dia 10. A cerimônia ocorreu na nova sede da entidade, na Rua Borges de Medeiros, 1.625, ao lado da Inspetoria Veterinária. Mari de Fátima Siqueira da Silva, Juliane Maiara Negrini, Eugênia Pereira dos Santos, Luciana do Nascimento Dias e Clair Maria Barcaro assumem a gestão 2020/2024.
A conselheira mais votada, Mari de Fátima Siqueira da Silva, falou em nome das colegas. “Nós vamos mexer com famílias e por isso é importante trabalhar na prevenção. Tudo o que a gente fizer em equipe e com amor, iremos atingir o melhor resultado. Juntas seremos o melhor do Conselho Tutelar”, destacou. Mari também assumiu a coordenação do Conselho. A função era desempenhada até então por Ricardo Muzi da Silva, que se despediu do cargo.
O prefeito, Lídio Scortegagna, ressaltou a credibilidade do trabalho feito pelo Conselho. “Temos plena convicção de que a nova equipe irá fazer o melhor para o desenvolvimento da comunidade e das famílias que precisam da atuação do Conselho”, afirmou.
O ato de posse também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Ricardo Espíndola Silva, da presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdica, Hilda Pontel, da secretária de Educação, Cultura e Desporto, Ana Paula Zamboni Weber, do presidente da Câmara de Vereadores, João Paulo Carpeggiani, e de vereadores.
O trabalho dos novos integrantes iniciou nesta sexta-feira. O salário é de R$ 2.485,36 para 40h semanais (20h presenciais e 20h em regime de plantão). A nova sede do Conselho Tutelar integra o prédio da Inspetoria Veterinária, que foi repassado para o município pelo Estado em 2018, através do termo de cessão de uso por 20 anos.
0 Comentários