Geral

Conheça os trabalhos da categoria 7º ano da Mostra Científico-Cultural

Os contemplados serão divulgados nesta terça-feira, dia 21

Nove projetos foram selecionados na categoria 7º ano da Mostra Científico-Cultural de Flores da Cunha. Os trabalhos vencedores serão conhecidos nesta terça-feira, dia 21, em uma premiação online.

Confira os projetos selecionados na categoria 7º ano

- A história da escrita

Sabe-se que a história da escrita começou na antiga civilização mesopotâmia (atual Iraque) por meio dos povos sumérios. Para saber mais sobre a história da escrita, esse grupo foi pesquisar o desenvolvimento e a evolução da escrita.

- Como acontece o vício em celulares

O objetivo do presente projeto é de trazer maiores informações sobre a nomofobia (medo de ficar longe do celular), seus sintomas e de que forma isso interfere na vida das pessoas. Como solução, foi apresentada uma proposta para reduzir os casos de nomofobia, através de um aplicativo ou um questionário, que alertará mais pessoas sobre os riscos do transtorno.

- Desigualdades

Você já se perguntou por que há má distribuição de renda no Brasil? Esse grupo decidiu investigar isso e por que o Brasil está em segundo lugar em má distribuição de renda entre sua população. A partir dos resultados coletados, localizaram alguns fatores da má distribuição de renda em nosso país.

- Embalagens de agrotóxicos em Flores da Cunha

Todos nós sabemos da importância do descarte correto de embalagens de agrotóxico. Por isso, esse projeto investigou pessoas que fazem uso de agrotóxicos e não sabiam como descartar corretamente. Além disso, apresentou evidências dos malefícios que as embalagens de agrotóxicos fazem para a natureza.

- Evolução da Escrita

Todas as formas de inscrição gráfica se originaram da necessidade humana de se comunicar e registrar suas impressões acerca de sua história, cultura, acontecimentos, entre outras finalidades sociais. Partindo desse pressuposto, essa investigação buscou indícios da evolução da escrita até os dias atuais.

- Inglês a língua dominante do mundo

Esse projeto visa investigar “Por que o inglês é a língua Universal”, indo até a colonização britânica pela América, chegando às palavras que usamos hoje em dia, como download, jeans, Home Office, entre outras.

- Migração em Otávio Rocha

O Projeto “Migrações em Otávio Rocha” (2019 e 2020) busca apresentar a formação atual do distrito de Otávio Rocha, bem como uma análise da origem dos moradores – cidade/Estado/País de onde vieram, motivos pelos quais optaram por Otávio Rocha e como se mantêm aqui. O projeto usou como base dados fornecidos pela Unidade Básica de Saúde de Otávio Rocha.

- O que é educação financeira?

Este trabalho teve como objetivo descobrir o que significam vários termos relacionados à economia, como por exemplo: Educação Financeira, Economizar, Poupança, Investimentos, Pessoa Física e Pessoa Jurídica e Impostos. Durante a realização da pesquisa, foram entrevistadas pessoas que possibilitaram insights interessantes sobre como funciona a educação financeira e a aplicabilidade nas escolas.

- Recorte da Imigração em Flores da Cunha

O objetivo deste trabalho foi descobrir porque as pessoas vêm para Flores da Cunha, porque elas continuam vivendo aqui e se sofreram algum tipo de preconceito por serem migrantes. Primeiramente, este projeto buscou compreender o que é migração e, a partir de entrevistas e questionários, fez uma análise do atual cenário migratório municipal.

 - Prefeitura de FC/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário